Depois de não figurar entre os relacionados para viajar ao Paraguai e enfrentar o Libertad, pela Sul-Americana, em partida na qual o São Paulo perdeu por 2 a 0 e foi eliminado, Rivaldo poderá ser até titular diante do Vasco neste domingo, dia 30 de outubro, às 16h, em São Januário. No coletivo desta última sexta-feira, o camisa 10 começou entre os reservas, mas ganhou a titularidade no segundo tempo e só depende da opção tática do técnico Leão para iniciar a partida.
Com Rivaldo entre os titulares, Leão muda o posicionamento do meio campo, sacando Marlos do time. Porém, para usar o pentacampeão, Emerson Leão fez questão de frisar que teve uma conversa com o meia, e que ele deverá mudar sua postura em campo, e gastar toda sua energia em sua função, e não querendo buscar jogo com os homens de marcação.
"Fizemos dois ensaios. Um velocista e outro que lança a bola. Mas já proibi o Rivaldo de vir buscar a bola dos volantes. Eles (volantes) têm de passar e jogar. Ele entendeu e fizemos a segunda opção, para um jogador mais técnico e experiente", disse o comandante, lembrando do primeiro teste com Marlos em campo.
Com Rivaldo como opção, a única dúvida do time fica entre ele e Marlos. A escalação do Tricolor deve ser: Denis, Xandão, Rhodolfo e João Filipe; Piris, Wellington, Carlinhos, Rivaldo (Marlos), Lucas e Juan; Willian. Leão gostou do que viu no treino e acredita que o emocional dos jogadores já mudou, tendo muito mais vozes ativas em campo.
"A pegada foi maior, quero que seja assim. Quero que os jogadores transpirem mais e deixem o campo com as pernas doloridas. Quero um treino mais barulhento. Assim que tem de ser", disse o treinador do Tricolor, que antes já havia lamentado nunca ter escutado a voz de alguns atletas, citando Cícero entre eles.
Leão elogia Rivaldo e dá sinais de que o meia poderá ser titular
Após cortá-lo da viagem, técnico pede postura em campo para o veterano ajudar o São Paulo
Fonte Justiça Desportiva
29 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
12
10
VEJA TAMBÉM
- Vai sair? Oposição acelera movimento e tenta derrubar Casares no São Paulo- Botafogo se opõe à ida de Marlon Freitas ao São Paulo, que já arruma malas e gera polêmica nos bastidores
- São Paulo acelera no mercado: Danielzinho chega e mais nomes entram no radar
- CRAQUE NO TRICOLOR? São Paulo avalia proposta por Scarpa, mas altos valores são empecilhos
- São Paulo pode ter R$ 200 milhões em reforços? Casares traça nova estratégia no mercado