Rogério Ceni chegou ao Brasil nessa quinta-feira já acelerando seu tratamento no tornozelo esquerdo com a esperança de poder enfrentar o Vasco neste domingo. Mas seu 134º jogo seguido como titular foi descartado por Emerson Leão. Denis será o titular em São Januário.
Confiante em relação ao substituto, que fará só sua terceira partida nesta temporada e não inicia um compromisso como titular desde 2009, o treinador compara a capacidade do goleiro em superar a falta de ritmo a uma vacina de quem é reserva de alguém como Rogério Ceni.
"Conheço o Denis desde a Ponte Preta. Está vacinado como uma vacina de febre amarela, dura dez anos. Tem oito ainda para gastar", sorriu Leão, um dos principais goleiros do futebol brasileiro nas décadas de 1970 e 1980.
"Eu queria ter a falta de ritmo se a chance aparecesse para mim em um time como o São Paulo. Já falei para ele. Se tiver preocupação com isso, não pode ser o segundo goleiro, mas o décimo", indicou.
Em relação a Rogério Ceni, Leão usa seu comando para colocá-lo como desfalque da partida no Rio de Janeiro. "O doutor [José Sanchez] acha que não dá para o Rogério. Penso igual", falou o técnico, minimizando o discurso otimista do capitão.
"O dia que o Rogério não falar isso [que vai se tratar para tentar jogar], não é o Rogério. Eu era assim também, por isso jogava. E ele só é tudo que é aqui dentro por ser assim. Vamos incentivá-lo a continuar assim, mas tem limites", sentenciou.
Leão descarta Ceni e fala em "vacina" contra falta de ritmo de Denis
Fonte Gazeta Esportiva
28 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
10
7
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!