Afinal, foi anunciado como novo treinador na manhã de segunda-feira, se apresentou à tarde, comandou o treino e já viajou, na mesma noite, rumo ao Paraguai, para a Sul-Americana.
Porém, numa questão de horas, Leão já foi capaz de espalhar o medo no centro de treinamento tricolor. Os mais preocupados eram os antigos funcionários do clube, como seguranças, jardineiros e copeiros. Quase todos aqueles que conviveram em 2005 com o estilo linha-dura do treinador não guardam boas lembranças.

vipcomm
Os jogadores também sentiram o golpe. Muitos quiseram saber com os mais antigos de casa se Leão é realmente casca-grossa. Ouviram que sim. E o pior: o novo comandante está com carta branca para mexer em quase tudo. Luís Fabiano, Rogério Ceni e Lucas são os únicos intocáveis.
Inocente
Apesar da fama de durão, Leão não tomou sozinho a decisão de afastar Rivaldo da partida de ontem, no Paraguai. O próprio presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, profundamente irritado com o desempenho do meia, recomendou ao treinador que desse um tempo para o camisa 10 treinar fisicamente.