"Guerreiro", Ceni mantém esperança de jogar e exige motivação

Fonte Gazeta Esportiva
Em meio ao apoio que o eliminado São Paulo recebeu dos poucos torcedores presentes no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Rogério Ceni foi o mais aclamado. Substituído no fim da derrota por 2 a 0 para o Libertad por lesão no tornozelo esquerdo, ouviu gritos de "guerreiro" dos fãs e prometeu se empenhar para enfrentar o Vasco no domingo, pelo Brasileiro.
"Vou tratar para tentar jogar", falou o goleiro em sua rápida passagem do saguão do aeroporto até um taxi que o esperava. A ideia era chegar em poucos minutos ao CCT da Barra Funda, para iniciar o quanto antes o tratamento no Reffis. Atitude de superação que deseja ver em campo dos seus colegas em São Januário.
"Espero o São Paulo motivado da mesma maneira que o Vasco. Em Campeonato Brasileiro, todos os jogos são difíceis", discursou o capitão, em nova cobrança para que não seja perdida mais uma oportunidade de colocar o time na Libertadores da próxima temporada.
Para ajudar, ele conta com médicos cautelosos, mas esperançosos. Com 133 jogos seguidos - a última vez que foi desfalque ocorreu em janeiro de 2010 -, Rogério Ceni sentiu a mesma lesão que o fez ser substituído no último dia 22 de maio. Naquele momento, o ídolo se recuperou a tempo de atuar na partida seguinte.
"Depende da evolução dele e da nossa avaliação nas próximas 48 horas. O Rogério tem uma recuperação boa, gosta de jogar todas, mas temos que avaliar com cuidado. Ele está com muita dor e, a princípio, posso dizer hoje que as chances são pequenas. Provavelmente ele não jogará contra o Vasco", avisou o médico José Sanchez, que só fará um exame no camisa 01, se for necessário, nesta sexta-feira.
Mesmo se não jogar, Rogério Ceni cobra empenho da equipe que atuará também sem Luis Fabiano, machucado, e Dagoberto, suspenso. "O São Paulo tem atletas para entrar em campo mesmo que outros não joguem. O único prejuízo que temos é quando não fazemos o que a instituição e o torcedor desejam, que é chegar às primeiras posições e brigar por titulo. É o nosso maior prejuízo no campeonato", reclamou Rogério Ceni.
É a avaliação de alguém que não perde crédito independentemente da situação da equipe. A prova disso foi a atitude de uma senhora que enfrentou três seguranças e uma série de câmeras, microfones e jornalistas para conseguir um autógrafo do ídolo para o seu filho. Rogério Ceni só conseguiu atendê-la já dentro do táxi, enquanto fechava a porta.
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net