O agente voltou a reforçar que procurou diversas vezes o clube para tratar um novo acordo, no entanto só ouviu negativas.

- A intenção sempre foi renovar, eu fiz de tudo e só agora eles quiseram. A gente já cumpriu cinco anos, na minha opinião tem que ir até o fim do contrato e depois mudar a vida. Procurar o melhor, talvez seja melhor para ele ir embora - disse em entrevista à TV Bandeirantes.
- Agora ele tem a chance de ir embora. Tenho que pensar no jogador, buscar o melhor para ele. A gente não pode falar de contrato, vamos esperar acabar o Brasileirão, está no meio. Mas a renovação com o São Paulo não deve acontecer mesmo - concluiu.
Dagoberto sempre deixou claro que gostaria de receber uma boa valorização para renovar seu vínculo com o Tricolor. Por meio de Adalberto Baptista, diretor de futebol, o clube acabou fazendo uma proposta para permanência, no entanto o jogador não gostou do oferecido. Com contrato até abril do ano que vem, o camisa 25 tinha total liberdade para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Internacional nunca escondeu seu interesse pelo atleta.