Em seu 3º dia, Leão muda time e já decide futuro do São Paulo

Fonte Folha.com
Emerson Leão não terá nem 60 horas como técnico do São Paulo quando entrar no estádio Nicolás Leoz, em Assunção, nesta noite, para a partida que pode ditar como será feito seu trabalho.
O treinador, contratado no fim da manhã de anteontem para dar um choque no elenco e tentar salvar o ano dotime, já estreia em uma decisão contra o paraguaio Libertad, pelas oitavas de finalda Copa Sul-Americana.

Leão conversa com atletas no primeiro treino após o seu retorno ao São Paulo
Joel Silva/Folhapress
Se vencer, empatar ou perder por um gol de diferença (desde que também marque), continuará vivo na competição, enfrentará a equatoriana LDU na próxima fase eterá a possibilidade de alcançar a Libertadores do anoque vem por duas frentes.
Poderá, caso se complique no Brasileiro, até deixar o Nacional em segundo plano e priorizar a busca pelo título da Sul-Americana (e da vaga que vem junto como prêmio), como defendeu Luis Fabiano.
Se a derrota for por mais de um gol, precisará se agarrar a uma reabilitação no Nacional para não repetir este ano e ficar fora de mais uma Libertadores. Queda por 1 a 0 leva à disputa por pênaltis.
Pelo Brasileiro, o São Paulo não venceu nas últimas sete rodadas. A sequência negativa derrubou a equipe para a sexta posição e a tirou da zona de classificação para a competição continental.
A contratação de Leão, campeão paulista pelo clube em 2005, é a última tentativa da diretoria para mudar esse panorama ainda em 2011.
A avaliação dos cartolas são-paulinos é a de que os jogadores andam acomodados e que um técnico com perfil linha-dura pode fazê-los render mais em um curto prazo. A primeira vítima da filosofia de Leão foi o meia Rivaldo, que nem foi relacionado para viajar ao Paraguai.
Além do camisa 10, o outro desfalque certo em relação ao time que derrotou o Libertad por 1 a 0 na semana passada é o volante Casemiro, com um estiramento na coxa direita.
O treinador não quis confirmar qual equipe usará em sua estreia. O atacante Luis Fabiano, que, com dores, era dúvida, participou normalmente do treino de ontem."Ainda não passei [a escalação] para os jogadores. Mas possivelmente vai ter mudanças", afirmou o novo técnico.
NA TV
Libertad x São Paulo
21h50 Band e Globo (para SP)
Avalie esta notícia: 24 9
VEJA TAMBÉM
- GRANA A CAMINHO! São Paulo pode lucrar com nova venda de atacante revelado em Cotia
- BOLA CHEIA E BOLA MURCHA e notas: veja quem brilhou e quem decepcionou em Flamengo 1 x 1 São Paulo
- VÍDEO: A verdade sobre Enzo Díaz e sua saída do São Paulo ficando quente!
- OLHO NA TABELA! Confira a colocação do São Paulo no final da rodada
- Flamengo x São Paulo: melhores momentos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net