Antes de anunciar oficialmente o retorno de Emerson Leão, o São Paulo tentou outros dois nomes: Dunga e Ney Franco.
Com Dunga, quase nem houve negociação. Tão logo demitiu Adílson Batista, o clube sondou o agente de Dunga e ouviu que o técnico do Brasil na última Copa do Mundo não pensa em trabalhar no país.
Depois, o São Paulo iniciou uma conversa com Ney Franco, que trabalha como auxiliar de Mano Menezes na seleção. A eliminação precoce do time sub-20 nos Jogos Pan-Americanos, na madrugada de ontem, ainda deu esperança de que Ney Franco pudesse desistir do emprego na CBF. Mas o alento acabou horas depois do jogo.
Paralelamente, o Tricolor iniciou uma negociação com Leão. Assim que Ney Franco descartou a oferta, o diretor de futebol Adalberto Batista bateu o martelo com Leão. Apesar de ser o plano C, o técnico chega com carta branca no Morumbi.
Bônus gordos
Leão relutou em assinar um contrato tão curto — o acordo termina em dezembro, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada. O São Paulo só conseguiu convencê-lo a topar o cargo tampão ao prometer prêmios gordos em caso de classificação à Libertadores e, principalmente, se ele conquistar o título do Brasileiro deste ano.
A perigo...
Conselheiros são-paulinos previam ontem, no Morumbi, que Casemiro e Cañete terão vida dura enquanto Leão estiver no comando. O volante é considerado mascarado demais, enquanto o meia deve sofrer pelo fato de ser argentino — Leão nunca escondeu sua aversão pelos “hermanos”.
...e mais perto
Já Diego Tardelli ganha força com a aparição de Leão. Em seu primeiro contato com a diretoria, o treinador disse que o atacante está encostado no Anzhi e tem vontade de retornar ao Brasil. Leão jura ser capaz de fazer Tardelli, revelado no próprio Morumbi, reeditar seus melhores dias em caso de retorno.
Leão foi a terceira opção
Fonte Diário de SP
26 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
18
9
VEJA TAMBÉM
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC