São Paulo e Libertad: os dois clubes de Nicolás Leoz

Presidente da Conmebol, que dá nome ao estádio do confronto, também tem carinho pelo Tricolor

Fonte Lancenet
Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, já torceu pelo São Paulo (Foto: Jorge Adorno/Reuters)
O jogo desta quarta-feira entre Libertad (PAR) e São Paulo terá um espectador especial. Nicolás Leoz, atual presidente da Conmebol e ex-presidente do clube, deve marcar presença no estádio que leva seu nome. Mas a eventual classificação da equipe brasileira pode não deixá-lo tão chateado assim.
O mandatário do futebol sul-americano cultiva um carinho pelo clube do Morumbi devido a Cecílio Martinez. Um meia-atacante paraguaio que foi jogar no Tricolor entre 1963 e 65. Então fã do jogador, Leoz passou a admirar o clube paulista.
Leoz, que vai a todos os jogos do Libertad, tem um camarote com elevador privativo no estádio que leva seu nome desde 2005, quando foi reformado e modernizado. Isso porque ele presidiu o clube entre 1968 e 1977.
Como o palco do jogo tem capacidade para apenas dez mil torcedores, o São Paulo viverá uma situação diferente, já que está acostumado a enfrentar grandes públicos. No Brasil, é possível compará-lo de tamanho com a Rua Javari, do Juventus, no entanto, é mais moderno.
Na última terça-feira, os funcionários do Libertad faziam os últimos detalhes para deixar o estádio pronto para o jogo. Como é pequeno, algumas adaptações serão feitas para comportar toda a mídia presente na partida.
O gramado apresenta condições muito boas. Melhores até que o do Morumbi, que sofreu com dois grandes shows realizados recentemente e foi alvo de crítcas até dos jogadores do Tricolor.
A partida, que começa às 21h50 (Brasília) é válida pelas oitavas de final da Sul-Americana. Para avançar às quartas, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença desde que balançe as redes adversárias, já que venceu por 1 a 0 no Morumbi, semana passada. Empate também garante a equipe. Derrota pelo menos placar leva para os pênaltis.
Avalie esta notícia: 11 3
VEJA TAMBÉM
- Derrota para o Vitória expõe problema grave no São Paulo… e números assustam!
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net