O treinador tem certo receio dos hermanos desde que levou a pior em confusão na Argentina, em 1997, quando dirigia o Atlético-MG contra o Lanús, pela Copa Conmebol. A tese foi reforçada no Corinthians, quando Carlitos Tevez, Mascherano e Sebá Domínguez perderam espaço sob sua batuta.
"Se eu não gostasse de jogadores estrangeiros bons, não daria para trabalhar aqui no Brasil. Todos os times têm estrangeiros. Ídolos de algumas torcidas são chilenos, argentinos, uruguaios, paraguaios... O que eu digo é que precisa ter qualidade, capacidade. Aí a nacionalidade não importa", discursou Leão, pouco depois de comandar seu primeiro treino nesta nova passagem pelo Tricolor.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Cañete é esperança da diretoria, que aponta suas lesões como uma das causas para o rendimento fraco
Contratado em julho por 3 milhões de dólares, Cañete tem sofrido com lesões e só conseguiu jogar cerca de dez minutos com a camisa do São Paulo, contra o Fluminense, dia 31 de agosto, pelo Brasileirão. O meia já vinha treinando com o grupo nas últimas semanas, após se livrar de contusão no adutor da coxa esquerda, mas a comissão técnica preferiu retardar seu retorno para que ele aprimorasse a forma física. Cercado de expectativas pela diretoria, o apoiador deve ficar no banco de reservas.
Caso Emerson Leão não faça mudanças radicais no time que atuou contra Libertad e Coritiba, ambas sob o comando interino do coordenador técnico Milton Cruz, o lateral direito paraguaio Piris, o outro estrangeiro do elenco são-paulino, será titular.
Para esse jogo, que vale vaga nas quartas, o São Paulo não pode contar com o volante Casemiro, que sofreu um estiramento na coxa direita e ficará de molho por duas semanas. Denílson, que não atuou contra o Coritiba no domingo por estar suspenso pelo STJD, é seu mais provável substituto.
Confira os 20 relacionados (dois serão cortados):
Goleiros: Rogério Ceni e Denis.
Laterais: Jean, Juan e Piris.
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão, Luiz Eduardo e João Filipe.
Meio-campistas: Lucas, Wellington, Denilson, Carlinhos, Marlos, Cañete e Cícero.
Atacantes: Dagoberto, Luis Fabiano, Fernandinho e Willian.