
Emerson Leão volta ao São Paulo, sete anos após a conquista do campeonato paulista de 2005. E chega pensando grande, conforme se ve na pequena entrevista que me deu enquanto preparava a mala para dirigir-se ao CT da Barra Funda, de onde embarcaria com a delegação rumo a Assunção, para a primeria decisão no comando do São Paulo.
1) Você chega para ser campeão do Brasileiro ou para lutar por uma vaga na Libertadores?
Se você pensar pequeno, fica cada vez menor. Meu pensamento é grande porque o São Paulo é um grande clube. Vou para lutar por títulos sempre
2) Já escalou o time para enfrentar o Libertad?
Se eu falar alguma coisa agora estarei cometendo meu primeiro erro. Vou conversar com o Milton Cruz, que está por dentro do elenco e que faz um trabalho muito bom. Depois, vou pensar na melhor forma de enfrentar esse jogo?
3) Qual a sensação de chegar e já ir para uma decisão?
Decisão é a melhor coisa no futebol, é isso que motiva o profissional. Estou preparado para decidir títulos e o São Paulo também
4) Até quando vai seu contrato?
Nem sei ainda. Não conversei sobre isso. Não é o que me importa. O importante é estar de volta para fazer um bom trabalho novamente.
5) O que você acha da fama de treinador de tiro curto?
Vou fazer de conta que não houve essa pergunta. Que você não me fez essa pergunta.