Mesmo com a demissão de Adilson Batista e a entrada do técnico interino Milton Cruz, depois da rodada do último fim de semana, o São Paulo não conseguiu reverter a má fase que atravessa no Brasileirão. Agora, já são cinco empates e duas derrotas nos últimos sete jogos, que deixam o time com 49 pontos.
O empate no Morumbi também não foi bom para o Coritiba. O time paranaense não ganha um jogo fora de casa desde o dia 17 de agosto, quando fez 3 a 2 no Santos. Assim, com fraco aproveitamento como visitante, chegou agora aos 42 pontos, praticamente acabando com o sonho de conquistar uma vaga na Libertadores.

Mesmo sem ter uma grande atuação, o São Paulo foi melhor na etapa inicial, mas falhou na finalização. A primeira boa chance são-paulina veio aos seis minutos, quando o lateral-esquerdo Juan apareceu sozinho dentro da área e, de frente para o goleiro Vanderlei, chutou de perna direita, mandando a bola para fora.
O São Paulo voltou a criar outra grande chance aos 19min. Dessa vez, o meia Lucas aproveitou sua velocidade e puxou rápido contra-ataque. Mas, quando chegou na frente de Vanderlei, ele tentou dar um toque por cobertura. Aí, o goleiro do Coritiba conseguiu tocar na bola e evitou o gol, mandando para a linha de fundo.
Depois, já nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo voltou a levar bastante perigo ao Coritiba. Dessa vez, o atacante Luis Fabiano aproveitou uma sobra dentro da área, após cobrança de escanteio, e chutou forte. A bola, porém, foi na direção do goleiro Vanderlei, que fez boa defesa e evitou o gol são-paulino.
O Coritiba, por sua vez, pouco ameaçou o goleiro Rogério Ceni no primeiro tempo. A estratégia foi arriscar chutes de longe, principalmente com o volante Léo Gago, sem sucesso. Na segunda etapa, o São Paulo voltou sem o jovem astro Lucas, que vive má fase e foi substituído por Marlos. Mas o panorama do jogo foi o mesmo.