Lucas ouve Milton Cruz e se recusa a ser jogador de "toque lateral"

Fonte Gazeta Esportiva
Em meio às críticas, Lucas ganhou uma ajuda ainda mais próxima e intensa após a demissão de Adilson Batista. Técnico interino, o coordenador técnico Milton Cruz se impôs a missão de resgatar o futebol do garoto fazendo-o atuar como em seu meteórico início, há pouco mais de um ano. Traçou como solução evitar que o meia-atacante mude seu estilo.
"Não posso perder o que tenho de melhor, que é partir para cima, em velocidade, sempre em direção ao gol. Tenho que saber a hora certa de dosar e tocar, mas sempre partindo para cima. Se tocar todas para o lado, vão dizer que o Lucas não é aquele mesmo que arrancava", contou o camisa 7, falando de si na terceira pessoa.
O jogador de 19 anos repete as palavras que ouviu de Milton Cruz. Já contra o Libertad, na quarta-feira, o treinador alterou o esquema tático e abriu Lucas pela direita. Sua atuação não foi além de boas arrancadas no início da partida, mas a previsão de todos é de evolução em breve.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Milton Cruz se impôs como missão recuperar o futebol de Lucas evitando que ele mude seu estilo em campo
"Ele conversa comigo sempre sobre posicionamento, o que fazer, onde rendo mais. Quer que eu jogue do lado direito, tabelando mais e vindo de trás. E me dá apoio, força, me incentiva bastante", contou o jovem astro.
É evidente que seu futebol não foi o mesmo com Adilson Batista, que o colocava como companheiro de ataque de Dagoberto, e ele deixou de ser mais utilizado com Mano Menezes porque o próprio treinador da Seleção Brasileira o enxergava como atacante. Lucas, entretanto, evita polêmica.
"O Adilson também conversava comigo, mas o Luis Fabiano estava machucado e ele me pedia para ajudar sendo referência na frente. Não me sentia mal, foi mais um aprendizado. Quanto mais posições no campo eu aprender, melhor para mim. E eu queria estar jogando, ajudando", relatou.
O próprio camisa 7 lamenta o fato de os resultados não aparecerem do jeito que o ex-técnico o escalava. E já se mostra bastante satisfeito com o apoio que tem recebido do coordenador técnico. "Procuro escutar bastante as pessoas, principalmente as mais experientes e muito competentes. O Milton conhece todos, está há muito tempo no São Paulo, sabe cada coisa aqui dentro", elogiou.
Avalie esta notícia: 16 5
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net