Ou vai ou racha! É com esse pensamento que o São Paulo recebe o Coritiba, neste próximo domingo, às 16h, no Morumbi. Há seis pontos da liderança, o Tricolor precisa de uma vitória para seguir sonhando com o caneco. Já o Coxa, continua sonhando com uma vaga na Libertadores e para isso precisará aprontar fora de casa.
Sem vencer há seis jogos no Nacional, os donos da casa vão se apegar na mudança de ares após a demissão de Adilson Batista. Com Milton Cruz no comando, a equipe venceu o Libertad (PAR), pela Sul-Americana, no meio de semana.
Para escalar a equipe, o técnico interino deverá fazer algumas mudanças. Com Denilson suspenso, ele terá que escolher entre Casemiro, Jean e Rodrigo Caio. Outra nova cara que deve aparecer na equipe é Marlos. O meia pode entrar na vaga de Cícero.
Na defesa, o quarteto segue sendo Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan. No ataque, Luis Fabiano, apesar de ter sentido dores nas costelas após a última partida, não deve ser problema. Para embalar uma sequência de gols, o camisa 9 terá a ajuda de Dagoberto e Lucas. O camisa 7 sabe da importância do duelo.
- A gente sabe que ainda dá para chegar ao título, não é impossível. Se a gente conseguir uma sequência de vitórias, estamos no bolo e quero muito ganhar o título esse ano - afirmou.
Já no Coritiba...
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos, o Coritiba trata a partida diante do São Paulo com um divisor de águas na competição. Uma vitória daria novamente a chance do Coxa sonhar com a Libertadores da próxima temporada. É o que acredita o volante Willian, que será titular pela terceira partida seguida.
- Ficou distante, mas matematicamente ainda temos chances de encaixar uma sequência de vitórias e ficar próximos, A gente está acreditando a todo momento - disse.
Para o duelo diante do Sampa, o técnico Marcelo Oliveira contará com a volta do volante Léo Gago, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Bahia. Além do volante, o lateral-direito Jonas está confirmado na equipe após reclamar de dores no último confronto. Leandro Donizete, com uma tendinite no joelho e Tcheco, com uma lesão na coxa direita, estão vetados pelo departamento médico e estão fora do duelo.
O comandante Alviverde afirmou durante a semana, o Coxa pode ter três volantes ou três meias em campo. O time pode ser o mesmo que empatou com o Bahia e Everton Costa pode sair para a entrada de Gil, que fez uma boa apresentação no Couto Pereira.
- Ainda vamos estudar o adversário, para que a gente possa estar forte e ter opções no banco para mudar durante o jogo se for necessário - disse o comandante.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X CORITIBA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/10/2011 - 16h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Belmiro da Silva e Raimundo Carneiro de Oliveira (Ambos BA)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero (Marlos) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Costa (Gil) e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira
São Paulo recebe o Coritiba para se manter vivo no Brasileirão
Sem vencer há seis jogos na competição é hora dos paulistas reagirem. Já o Coxa ainda sonha com Libertadores
Fonte Lancenet
21 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
10
8
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi