Cobrado como jogador de Seleção, Lucas aceitaria ficar no banco

Fonte Gazeta Esportiva
Lucas admite que está em má fase, mas acredita haver até certo exagero na avaliação de seu desempenho recente. O meia-atacante sabe que o fato de ter sido titular nos últimos três jogos da Seleção Brasileira pesa na avaliação. Contudo, deixa o prestígio de lado e promete não se abater caso vire reserva no São Paulo.
"Nenhum jogador assina contrato com uma cláusula que o obriga a ser titular em todos os jogos. Pela minha idade, é normal passar por esse momento", considerou o jogador de 19 anos e somente 14 meses como atleta profissional - sendo reserva raríssimas vezes -, tempo curto que o faz considerar naturais tantas críticas.
"Eu sabia que uma hora isso ia acontecer. É muito difícil manter uma boa performance sempre, o tempo todo. Sou muito jovem, comecei há pouco tempo, e muita coisa já aconteceu na minha carreira. É normal essa queda. É muita viagem, treinos, jogos...", relacionou o jogador que, neste ano, já foi à Copa América e campeão do Sul-americano sub-20, assegurando vaga nas Olimpíadas de 2012.

Sucesso que valeu uma rotina cada vez mais desgastante desde o início deste ano, quando Lucas virou presença constante nas convocações de Mano Menezes. Aliada à alegria por atingir um sonho profissional antes dos 20 anos de idade, com direito a gol sobre o Argentina, veio uma pressão que o garoto diz que já previa.
"A Seleção te deixa mais visível e a cobrança aumenta. Nem acho que estou jogando tão mal assim. Corro, tento, mas cada erro se torna pior. E aceito isso", declarou. "Se me cobram, é porque tenho talento. Não cheguei aqui e à Seleção à toa. Sei que, em uma jogada, posso ajudar um companheiro a fazer o gol."
Com essa confiança, o astro do Tricolor prefere ressaltar sua juventude para usar o desempenho atual como aprendizado. "Preciso passar por essa experiência e conhecer esse lado para dar mais valor quando estiver bem. Mas tenho uma família comigo que me apoia bastante e sempre me dá conselhos", afirmou.
Avalie esta notícia: 10 5
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!
- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net