"Ganhar um título neste ano está complicado", reconheceu Luis Fabiano após a atuação pouco inspirada do time na vitória por 1 a 0 sobre o Libertad, pela Copa Sul-Americana. "A gente tem de melhorar muito. Não sei se na base da conversa ou de treinamento, mas temos de agredir mais os adversários."
O gol da vitória sobre os paraguaios encerrou jejum de quatro jogos do atacante e fez o Tricolor voltar a vencer após seis partidas. Para o camisa 9, a Sul-Americana representa a melhor chance de o time retornar à Taça Libertadores no próximo ano.
"Entre os que brigam por título(no Brasileiro), o São Paulo é o que está passando pelo pior momento. Está claro que Corinthians, Vasco e Fluminense estão melhores", disse. "Como vem se desenrolando o Brasileiro, a gente vai ter de abrir mão de alguma coisa para ter força máxima na Sul-americana. Prefiro que a vaga (à Libertadores) venha com título."
Planejamento. Para Luis Fabiano, a busca por um novo técnico deve ser feita pensando na próxima temporada. "Se for para mudar o Milton, é melhor mudar logo para implantar já a filosofia do novo treinador. Temos de mudar para não errarmos tanto como neste ano", disse o atacante, que reclamou de dor nas costas mas deve pegar o Coritiba domingo, no Morumbi.
Milton Cruz mostrou discurso mais brando e pediu calma à torcida. "Temos de ter um pouco mais de paciência, porque acho que este time tem futuro. A maioria chegou agora, só o Dagoberto e o Lucas estão há mais tempo", disse o interino.