Sequência fabulosa: Luis Fabiano joga 360 minutos seguidos

Após lesão complicada, camisa 9 mostra bom condicionamento no retorno ao São Paulo

Fonte Site Oficial


Foram quase sete meses de recuperação. Uma lesão complicada no joelho direito. O retorno de Luis Fabiano aos gramados teria de ser aos poucos. É, teria. Mas o camisa 9 foi preparado com muito profissionalismo pela comissão técnica e já engatou cinco partidas seguidas pelo São Paulo no retorno aos gramados.
Na estreia contra o Flamengo, no Morumbi, Fabuloso atuou por cerca de 60 minutos. Desde então, foram quatro partidas seguidas jogando todos os 90 minutos. Na última quarta-feira, na casa são-paulina, o atacante fez o primeiro gol neste retorno ao Tricolor Paulista.
"Estou totalmente à vontade. Se estou jogando é porque consigo atuar os 90 minutos, mas o cansaço bate. Acho que tenho a necessidade de acumular jogos para voltar a minha melhor forma o mais rápido possível. Treino é importante, mas não é a mesma coisa que o jogo", ressaltou Fabuloso.
A performance de Luis Fabiano em campo não deixa só o jogador feliz, mas também toda a comissão técnica. "A gente sabia que o melhor treino para ele era o jogo. É a partida que dá condição ao jogador, pois melhora suas condições física. A preocupação era apenas o tempo de recuperação de um jogo para o outro. Mas o Luis, que é um atleta experiente, sabe dosar durante as partidas. Isso é um diferencial", ressaltou Zé Mário, preparador físico do São Paulo.
O fisioterapeuta Luiz Rosan não se surpreende com a boa sequência do atacante em campo. Afinal, o jogador foi submetido a um protocolo e cumpriu cada etapa com o sucesso esperado.
"O fato de o Luis jogar os 90 minutos nos últimos jogos não me surpreende, pois quando ele foi entregue ao departamento de fisioterapia, o protocolo foi executado visando o retorno para suportar os 90 minutos. Com o objetivo também de jogar em alta performance", disse Rosan.
"É claro que o afastamento em um longo período faz o jogador perder ritmo de jogo, mas tivemos a preocupação significativa de trabalhar estes itens para que o jogador não sofresse fadiga muscular e tivesse condições de suportar os 90 minutos. Todo o trabalho foi elaborado neste sentido", completou o fisioterapeuta.
Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- Lucas Moura joga 20 minutos, sente lesão e chora ao deixar gramado!!
- Confira a tabela! São Paulo cede empate no ultimo lance e se distancia de líder!
- São Paulo cede empate ao Bahia nos acréscimos e perde chances de encostar no líder do Brasileirão
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor volta a frente do placar; Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor abre o placar; Confira



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Bahia
Bahia
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net