Milton Cruz cobra mudanças no São Paulo e fala em título

Fonte Folha.com
O 'eterno' assistente técnico do São Paulo, Milton Cruz, assumirá a equipe interinamente mais vez. Após a demissão de Adilson Batista, no último domingo, depois da derrota por 3 a 0 contra o Atlético-GO, Cruz falou como novo comandante são-paulino nesta terça.
"A dificuldade de assumir um time é a qualquer momento. Não é porque está no fim do ano que é diferente. O São Paulo é uma responsabilidade muito grande para quem assume", disse.
O técnico interino também falou sobre as mudanças que pretende implementar na equipe. A oito rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o time do Morumbi está em sexto lugar, com 48 pontos, fora da zona de classificação da Libertadores.
"É uma mudança. O time vai ter de jogar bem para que eu não seja cobrado também. É lógico que pelo meu histórico no clube isso alivia um pouco. O time sempre correspondeu comigo." Cruz, no entanto, rejeita ser efetivado no cargo. "Minha intenção não é de ficar. Espero ajudar de novo."
O treinador falou que o time vai dar a volta por cima e cobrou uma mudança de postura da equipe. Ele diz ainda acreditar no título nacional.
"Todo mundo acha que é difícil. Mas já passei por situações bem delicadas e consegui reverter. Acredito muito na equipe, temos um excelente time. A gente tem tudo para dar a volta por cima, mudar de postura e brigar pelo título".
Cruz admitiu que já pensa no Libertad, do Paraguai, próximo adversário do clube paulista na Copa Sul-Americana.
"Eu ainda estou vendo a equipe da Libertad, tirando informações de alguns amigos meus que estão no Paraguai. Vou mudar algumas coisinhas. Não é muito, mas devo mudar umas duas ou três peças. Dependendo do Libertad, posso mudar o esquema tático", apontou.
O comandante também comentou sobre a situação de Rivaldo. Desde que chegou ao clube, o meia tem mostrado insatisfação com a reserva. O atleta até falou que se sentiu 'humilhado' pelo ex-técnico são-paulino Paulo César Capergiani, após a eliminação da equipe na Copa do Brasil, ante o Avaí, quando o jogador ficou no banco de reservas e não entrou durante o duelo contra os catarinenses.
"O Rivaldo entrou jogando das outras duas vezes que eu treinei, e foi muito bem. Às vezes, ele está bem e tem condições de entrar. Às vezes ele é importante no banco. Depende da conversa."
Cruz revelou que conversou com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, e com os jogadores Lucas e Luis Fabiano. Do cartola, ouviu que pode ficar por tempo indeterminado no comando.
"Conversei com o Juvenal e ele disse que vou ficar esse jogo, talvez no outro, talvez no outro... Se for a vontade dele, eu fico (até o fim do ano). A gente sabe que é difícil agora, mas espero que possam ver um treinador". A diretoria da equipe se divide entre Muricy e Scolari.
"Conversei bastante com o Luis [Fabiano] e com o Lucas. Eu acho que pode estar faltando um pouco de explosão para ele [Luis Fabiano]. A gente vai trabalhar isso, o tempo de bola, a chegada na área. Ele está jogando para readquirir confiança, ritmo de jogo", concluiu. O próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Coritiba, no Morumbi.
Avalie esta notícia: 17 11
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net