Dagoberto comemora pelo São Paulo. Ele está na mira do Inter (Foto: Ari Ferreira)
Betinho ganhou seu primeiro par de chuteiras com apenas 40 minutos de vida em um berço colorado, na tranquila Dois Vizinhos, no Paraná. O presente foi levado ao hospital pelo irmão mais velho, na época com 4 anos, e já necessitando de calçados maiores.
Da celebração do nascimento à tarde desta quarta-feira, 28 anos se passaram. Mas a paixão pelo Internacional, time de coração da maioria da família, dará lugar ao amor por Dagoberto. Ou Betinho, apelido de infância do caçula dos Pelentier.
– Ele sempre foi um anjinho, é o nosso nenê até hoje. Somos colorados quando ele não joga. Hoje, a gente torce mesmo é para Dagoberto – garantiu Adelires Pelentier, de 55 anos, mãe do atacante são-paulino, ao LANCENET!, por telefone.
O pai, José Pelentier, fanático pelo Inter, dos que relembram com saudade os tempos de Carpegiani, Dario e Falcão., também segue o mesmo discurso da esposa.
– É apenas mais um jogo, ele já tem 15 anos de futebol – resume.
Ambos adotam cautela quando perguntados sobre o futuro do filho, cobiçado pelo próprio Internacional. A companheiros de São Paulo, porém, Dagoberto já falou sobre a negociação e mostra entusiasmo com a possibilidade de defender as cores da família.
Seria a realização de um sonho para o pai, que poderia ter acontecido em 1999. Na época, ele levou o filho para participar de uma peneira no Inter, mas no fim o atacante foi reprovado. Dagol não desanimou.
– Ele fez um coletivo muito bom. Mas não fiquei triste, não. Ele já estava com outros planos, ia jogar em um time de Londrina – disse José.
Hoje, pode ser a última vez que Dagoberto precise enfrentar o time dos pais. Em abril do ano que vem, chega ao fim seu contrato com o São Paulo e o sonho poderá ser realizado. Antes, a torcida é pelo filho.
– Jogo difícil, mas vai ser 1 a 0 São Paulo – arrisca José.
Com gol de Betinho, é claro.
Primo é 'exceção tricolor'
Se os Pelentier são em sua maioria colorados, um membro da família bate no peito orgulhoso por ser o único são-paulino entre os parentes de Dagoberto. Trata-se de Isaac, de 27 anos, primo do atacante.
Isaac lembra do momento em que o camisa 25 assinou contrato com o Tricolor, após negociação complicada com o Atlético-PR.
– Quando fechou contrato, ele me ligou e disse: “Agora, sou do seu Tricolor” – contou o primo.
Os dois passaram a infância juntos e Isaac acompanhou Dagol no teste no Internacional. Segundo ele, o primo, seu ídolo, arrebentou.
– Ele sempre foi muito diferenciado, mesmo magrinho. Era acima da média desde criança – diz.
Esta semana, ante do duelo com o Inter, os dois se falaram e Isaac aproveitou para pedir um gol. Dagoberto prometeu atender.
– Ele está muito confiante. Está numa fase maravilhosa – afirma.
Inter? Família de Dagol torce para o Betinho Futebol Clube
Colorados, pais revelam apelidos de infância do atacante e prometem torcida pelo Sampa
Fonte Lancenet
12 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!