
João Vitor (à dir.) foi agredido por torcedores do Palmeiras na tarde desta terça-feira
JOSÉ EDGAR DE MATOS
Contratado nesta temporada com uma projeção de futuro no Palmeiras, o volante João Vítor testemunhou a revolta dos torcedores no final da tarde desta terça-feira. O jogador acabou agredido por torcedores da equipe alviverde em frente à loja oficial do clube, na Rua Turiassu, local no qual está endereçado o Palestra Itália.
Depois do ocorrido, o jovem meio-campista se dirigiu ao Hospital São Camilo, no bairro da Pompéia, próximo à sede palmeirense. O local confirmou, em contato com o Terra, que o jogador sofreu escoriações leves e passa bem.
Segundo informações da Rádio Globo, cerca de 15 pessoas agrediram o jogador, que teve ferimentos na boca. Após o ocorrido, o meio-campista se encaminhou para o 23º Distrito Policial, em Perdizes, onde foi prestar queixa. O clube alviverde, em voz do presidente Arnaldo Tirone, ainda não se pronunciou.
Em recuperação de uma lesão no joelho, o volante palmeirense sequer viajou com o restante do elenco para o Rio de Janeiro, cidade na qual a equipe enfrentará nesta próxima quarta-feira, feriado de 12 de outubro, o Flamengo, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de jovem, o jogador ficou marcado nesta temporada por ter sido o "vilão" da eliminação do clube de Palestra Itália no Campeonato Paulista para o arquirrival Corinthians. Depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o volante parou em Júlio César e decretou a queda do time comandado por Luiz Felipe Scolari na competição estadual.
O caso de agressão a João Vítor é o segundo que envolve atletas palmeirenses fora do limite do gramado. Em 1º de dezembro de 2009, o atacante Vagner Love acabou agredido por torcedores quando deixava um banco, perto da região do Palestra Itália.
E ambas as agressões correspondem em um momento de queda de rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Em 2009, quando disputou o título até o final, os torcedores não esconderam a insatisfação com a não classificação à Copa Libertadores e descontaram em Vagner Love, apontado como um dos "vilões."
Já em 2011, a equipe armada por Luiz Felipe Scolari, que chegou a brigar pela ponta da tabela, não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro e se afastou dos primeiros colocados. O clube de Palestra Itália atualmente ocupa o nono lugar, com 40 pontos.