A vistoria foi realizada na sexta-feira, antes do primeiro show do astro canadense Justin Bieber no Morumbi. Presidente da CPI, o vereador Gilberto Natalini (PV) justificou que a intenção principal foi analisar a acessibilidade e mobilidade do estádio para deficientes físicos.
"Nesta CPI que estou presidindo, realizamos vistorias em vários locais, prédios públicos, prédios privados e isso inclui praças esportivas. Fomos um dia antes do show para ver as condições a deficientes físicos", explicou Gilberto Natalini, em contato telefônico.
Divulgação/São Paulo FC

Elogiado por vereadores, Morumbi apresenta uma área de 470m² no setor de deficientes físicos
Em termos gerais,o vereador paulistano ficou satisfeito com o que observou. "A gente viu que o estádio do São Paulo tem acessibilidade muito organizada aos deficientes, ala com banheiros, com rampas, espaço próprio, está bom", disse Gilberto Natalini.
No site oficial, o São Paulo informa que o setor de deficientes do Morumbi apresenta uma área disponível de 470m², além de 108 lugares. No projeto de modernização, o estádio ainda prevê um novo local às pessoas com necessidades especiais.
Para o show dançante de Justin Bieber e a apresentação de Eric Clapton e sua guitarra nesta quarta-feira, os membros da CPI realizaram apenas uma observação aos responsáveis pela administração do Morumbi. "Pedimos o alargamento de rampas (em cerca de 40 centímetros) de acesso às áreas dos deficientes", comentou Gilberto Natalini.
O certificado de acessibilidade do Morumbi foi concedido pela Prefeitura em 2006. Portanto, Gilberto Natalini assegura que o local está adequado para a sua principal finalidade: "O Morumbi também se encontra dentro da lei nesta questão dos deficientes físicos para os jogos de futebol", avisou.
Segundo Gilberto Natalini, a visita dos integrantes da CPI da Acessibilidade da Câmara Municipal será frequente em praças esportivas. "Começamos com uma agenda no Anhembi, durante a realização da Fórmula Indy, e vamos a outros locais", prometeu o vereador, sem estipular as datas das futuras averiguações.