Arena Barueri dá 'sorte' ao São Paulo
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Para um time que está há quatro jogos sem vencer, o reencontro com uma casa que não é a sua, mas traz boas lembranças, parece o ideal. E isso torna a Arena Barueri, estádio na Grande São Paulo, um local especial para o São Paulo. Sem ganhar desde 17 de setembro, quando bateu o Ceará por 4 a 0, no Morumbi, o jogo com o Internacional, marcado para as 16h desta quarta-feira, em Barueri surge como uma esperança para que o Tricolor reencontre os bons resultados.
Foi na Arena Barueri que o São Paulo viu Rogério Ceni, seu goleiro-artilheiro, alcançar a marca de 100 gols na carreira. No mesmo local, o time carrega um bom retrospecto. Das 14 partidas disputadas no estádio, a equipe venceu 11 e perdeu somente três – 78,5% de aproveitamento.
Neste ano, o São Paulo atuou em Barueri cinco vezes – quatro vitórias e uma derrota para o Santos. As boas lembranças animam o elenco tricolor.
- Conseguimos bons resultados na Arena. Espero que a torcida possa comparecer para fazer pressão no adversário e nos apoiar – comentou o lateral-esquerdo Juan ao site oficial do clube.
O retorno ao estádio da Grande São Paulo ocorrerá porque o Morumbi recebe no mesmo dia da partida com o Inter o show do cantor Eric Clapton.
- Todos gostariam de jogar no Morumbi, que é a nossa casa. Mas Barueri traz sorte, o time joga bem e o campo é bom. Espero que o gramado esteja bom para pensarmos só na vitória – afirmou o meia Rivaldo.
O São Paulo tem 47 pontos – quatro a menos que o líder Corinthians – e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Para o jogo com os gaúchos, Adilson Batista não poderá contar com Denilson, suspenso, além de Lucas e Pires, que servem às seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente. Casemiro, Cícero e Carlinhos Paraíba e Wellington são as opções de volantes. Rivaldo deve ficar com a vaga no meio-campo, enquanto Jean pode ser improvisado do lado direito.
Há quatro jogos sem vencer, Tricolor volta ao palco ideal: Arena Barueri
Time apresenta bom retrospecto jogando em estádio da Grande São Paulo. Em 14 jogos, foram 11 vitórias
Fonte Globo Esporte
11 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
5
4
VEJA TAMBÉM
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC- História inspiradora? Nova contratação do São Paulo Danielzinho passa por drama antes de chegar ao Tricolor
- MELOU? São Paulo trava negociação com Botafogo por Savarino e Vitinho
- Primeiro reforço de 2026, Danielzinho chega ao São Paulo após superar limite físico
- Com Crespo, Bobadilla ganha força no São Paulo e encerra 2025 em alta