Adilson Batista aposta em descanso para superar
maratona (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após folgar no fim de semana, já que o jogo contra o Cruzeiro havia sido antecipado para a quarta-feira (empate em 3 a 3 em Sete Lagoas-MG), o São Paulo inicia nesta segunda-feira os preparativos para uma maratona de jogos. Serão sete em um período de 25 dias. O “descanso” entre um confronto e outra será, em média, de três dias.
Por isso, o elenco junta suas forças a partir desta segunda-feira para dar a largada na quarta, às 16h, contra o Internacional, e não deixar o ritmo cair até o fim da corrida. O técnico Adilson Batista está preocupado com a capacidade do elenco para suportar a maratona, mas aposta no descanso antes da preparação como trunfo.
- Teremos um duelo com o Libertad, no Paraguai, pela Sul-Americana. Então, o acúmulo será desgastante, mas vamos ter uma boa recuperação – disse o treinador.
Além do número de jogos, o São Paulo também sofrerá com o desgaste de três viagens longas e duas curtas. Mesmo sendo o mandante contra o Colorado, o Tricolor vai atuar fora da capital paulista. Por conta do show do cantor Eric Clapton no Morumbi, o São Paulo vai mandar a partida na Arena Barueri.
Depois disso, o elenco começa a acumular milhas aéreas no duelo com o Goiás, agendado para o próximo dia 16, no Serra Dourada. O Tricolor ainda volta para uma sequência caseira contra o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e contra o Coritiba, pelo Brasileiro.
Em seguida, o time do Morumbi faz check-in no embarque internacional e só volta para casa para “visitas de médico”. O São Paulo vai a Assunção, no Paraguai, para o jogo de volta do duelo com o Libertad e emenda mais duas viagens: uma para o Rio de Janeiro a fim de medir forças contra o Vasco e outra com destino a Pituaçu (BA) para fechar a maratona diante do Bahia. Só depois das cinco viagens o São Paulo vai poder, enfim, descansar novamente, já que terá uma semana de folga antes do duelo contra o Avaí, agendado para o dia 12 de novembro, no Morumbi.
Agenda da maratona tricolor
Dia Adversário Local
12/10 Internacional Arena Barueri
16/10 Atlético-GO Serra Dourada, em Goiânia
19/10 Libertad Morumbi
23/10 Coritiba Morumbi
26/10 Libertad Nicolás Leoz, Assunção (PAR)
30/10 Vasco São Januário, no Rio de Janeiro
5/11 Bahia Estádio de Pituaçu
Depois de folgar no fim de semana, São Paulo se prepara para maratona
Tricolor jogará sete partidas em 25 dias e fará cinco viagens, incluindo uma passagem por Assunção, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana
Fonte Globo Esporte
10 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Com um a menos São Paulo perde para o Vitória e perde chance de colar na liderança!- Artur assume responsabilidade após derrota do São Paulo em Salvador
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba quem foi bem pelo São Paulo na derrota de hoje!
- Confira a Tabela! São Paulo é derrotado fora de casa e perde chances de encostar no Líder!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para decisão no Brasileirão!