Diretoria ainda vê Fernandinho como parceiro ideal de Luis Fabiano

Fonte Gazeta Esportiva
Por conta de mais uma lesão na perna direita, Fernandinho desfalca o São Paulo desde 24 de agosto, período em que teve duas frustrantes tentativas de retorno. A ausência do atacante nos dez últimos jogos, porém, ainda não foi suficiente para tirar, ao menos do discurso dos dirigentes, a esperança em vê-lo fazer uma parceria perfeita com Luis Fabiano.
"Ele é um jogador talhado para jogar com o Luis Fabiano. É só ver que, quando ele joga, sempre coloca duas, três bolas ali no reinado do centroavante na busca de seus gols, que é a área. E agora ele tem um centroavante para completar essa jogada", empolgou-se o vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes.
Mais do que esperançosa, a manifestação é um desejo de que o camisa 12 prove o quanto antes ser o substituto ideal de Dagoberto, com saída praticamente certa em 18 de abril, quando se encerrará seu contrato com o Tricolor. A ideia é que Fernandinho, até lá, prove seu valor a ponto de agradar a torcida ao lado de Luis Fabiano.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Fernandinho terá que se livrar dos recorrentes problemas na perna direita para corresponder às expectativas
O problema é Fernandinho conseguir ficar mais tempo trabalhando no campo do que no departamento médico. O atleta sofre com seguidas lesões, principalmente na perna direita, onde tem se machucado com recorrência e usa uma proteção especial para minimizar a sensibilidade do local diante das pancadas - até Adilson Batista o acertou em treino.
A sequência de dias tratando de contusão faz a própria diretoria comparar o atacante a Reasco, lateral equatoriano que pouco pôde ser escalado durante sua passagem de 2006 a 2008 pelo Tricolor por estar frequentemente vetado pelos médicos.
"O caso do Fernandinho me lembra muito o do Reasco, que teve lesões sérias aqui e, depois que saiu, só se machucou uma vez e hoje joga normalmente", disse Jesus Lopes sobre o jogador que hoje está de volta à LDU, de Quito.
Com contratação comemorada como uma vitória nos bastidores no início de 2010, já que muitos clubes o queriam, o jogador eleito a revelação do Brasileiro de 2009 por seu desempenho no Grêmio-SP ainda não fez os principais nomes da cúpula são-paulina desistir de vê-lo em alto nível. A paciência é a política adotada em relação ao atacante.
"Nós nos preocupamos com essa sequência de lesões e perguntamos aos profissionais do nosso departamento de saúde. Eles dizem que a parte física do Fernandinho é perfeita, e que as seguidas contusões não são nada além de infelizes coincidências. Sendo assim, estamos certo de que ele corresponderá à nossa expectativa", afirmou Jesus Lopes.
Há quase dois anos no Morumbi, Fernandinho terá até dezembro de 2013, quando acaba seu contrato, para demonstrar que valeu a pena apostar nele. "Nossa confiança na recuperação do jogador é total", declarou Jesus Lopes, torcendo para que o atleta volte, enfim, a jogar na quarta-feira, contra o Inter, na Arena Barueri.
Avalie esta notícia: 45 38
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net