São-paulinos unidos para reduzir ansiedade de Luis Fabiano pelo gol

Fonte Gazeta Esportiva
"Estou ansioso." A frase é a explicação de Luis Fabiano para ainda não ter marcado gol neste seu retorno ao São Paulo, desperdiçando até pênalti. O centroavante está ciente da pressão que sofre por seu passado de artilheiro no clube e os mais de R$ 17 milhões gastos nele em março e chegou a falar que balançaria as redes até o jogo do próximo domingo, contra o Atlético-GO. Mas os colegas também querem que ele saiba: o time está ao seu lado.
"Ele ainda vai fazer muitos gols aqui no São Paulo. No momento que sair o primeiro, vão sair vários", previu Rivaldo, em frase similar à dita pelo próprio camisa 9 ao tentar tranquilizar a ainda mais ansiosa torcida depois de somente duas partidas suas nesta nova passagem pela equipe.
Em sua reestreia, o centroavante perdeu duas boas oportunidades, além de acertar o travessão quando estava impedido, na derrota para o Flamengo. No empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, o atacante bateu pênalti quando o Tricolor ainda perdia por 1 a 0, no primeiro tempo, em Sete Lagoas (MG).
Mas o astro não ganhou aparente antipatia de ninguém do grupo. Pelo contrário. Contra o Cruzeiro, ele só cobrou a penalidade porque o capitão Rogério Ceni lhe passou confiança. Mesmo antes de sua estreia, Luis Fabiano era o principal alvo dos passes em treinamentos. Rodrigo Caio, por exemplo, chegou a perder uma bola ao tentar carregá-la para deixá-la nos pés do artilheiro em jogo-treino.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Centroavante já recebia apoio dos colegas mesmo nos treinamentos e fala em paciência para desencantar
Hoje podendo contar com o ídolo em campo, a equipe vê o auxílio até como retribuição. Atletas lembram que o goleador tem sido decisivo mesmo sem balançar as redes. "Damos total apoio a ele, que já está nos ajudando. Com o Luis Fabiano lá na frente, temos uma referência na área e ganhamos uma opção para meter a bola, tabelar", contou Cícero.
O próprio meio-campista se aproveitou de assistência do centroavante para empatar o jogo contra o Cruzeiro - nesta mesma partida, Luis Fabiano ainda criou duas excelentes chances para Jean, que mandou uma na trave e outra para fora. Tudo isso após ficar sete meses vetado por lesão em tendão próximo ao joelho direito, problema que o fez passar por duas cirurgias neste período.
"Converso e passo tranquilidade a ele. O Luis é um atleta dedicado e extremamente profissional. Criou-se uma expectativa pelo seu período inativo, mas ele não precisa provar nada para nós. Já vemos evolução no trabalho e daqui a pouco o gol vai sair para ele comemorar com o torcedor", afirmou Adilson Batista.
Mesmo experiente, o centroavante de 30 anos mostra o resultado do apoio com garantia de paciência. "Sei que já poderia ter ajudado de outra maneira, mas paciência. Não vou ficar chateado com isso. Sei que o gol uma hora vai sair", disse Luis Fabiano.
Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net