São-paulino Cícero sustenta que sofreu pênalti em lance polêmico
Meia afirmou que o goleiro Fábio, do Cruzeiro, encostou levemente no seu pé e que o árbitro acertou
Fonte IG
6 de Outubro de 2011
Um dos lances mais polêmicos do empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e São Paulo foi o pênalti sofrido pelo meia Cícero, ainda no primeiro tempo. Os cruzeirenses foram unânimes em dizer que o goleiro Fábio não encostou no jogador são-paulino, mas o próprio atleta do clube paulista admitiu que houve sim o toque do rival e que o árbitro acertou ao marcar a falta dentro da área.
“Eu fiz a jogada vindo de trás e na hora dei o tapa na bola para tirar do Fábio. Se eu deixasse o pé, ele poderia me machucar. Antes de ele me tocar, eu já vinha meio que caindo e com certeza foi pênalti. Eu estava na velocidade, em situação de fazer o gol e o leve toque dele me derrubou”, disse Cícero.
Além do pênalti sofrido, desperdiçado na sequência por Luis Fabiano, o camisa 16 foi um dos grandes destaques do São Paulo na partida. Foi dele o gol de empate quando a partida ainda estava 1 a 0 para o Cruzeiro. De acordo com Cícero, agora sim ele está sendo escalado do jeito que mais se sente à vontade em campo.
“Sempre frisei que minha posição é essa, é assim que eu gosto de atuar, vindo um pouco mais de trás como terceiro homem de meio de campo. Desde o jogo contra o Botafogo eu venho gostando do meu desempenho. Vou tentar dar continuidade, porque no São Paulo você tem que mostrar a cada jogo que tem condições e isso eu tenho demonstrado, já que o Adilson vem me mantendo na equipe”, avaliou.
Mesmo com o resultado inesperado em Sete Lagoas, já que esteve à frente do placar em duas oportunidades, Cícero gostou da atuação do São Paulo, uma das melhores da equipe na temporada, segundo o meia. “Acho até que foi a melhor partida da nossa equipe até aqui, pena que não conseguimos a vitória. No campeonato também fizemos grandes partidas e não ganhamos”, finalizou.
O São Paulo volta a campo somente na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, contra o Inter, na Arena Barueri. Como duelo diante dos cruzeirenses foi antecipado por pedido da TV, a equipe paulista não joga no final de semana.
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa