Casemiro perde posição e será chamado por Adilson para 'conversa'

Técnico se irrita com a queda de rendimento do volante e admite que pretende ter um papo reservado para saber o que se passa com o jogador

Fonte Globo Esporte
Casemiro deve estar pensando: 'Onde foi o que eu
errei?' (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
Como Lucas, Casemiro foi outra revelação do São Paulo que surgiu no CT de Cotia. Campeão da Copa São Paulo de juniores em janeiro de 2010, ele foi promovido ao time profissional pelo ex-técnico Ricardo Gomes, hoje no Vasco. Com Sérgio Baresi, no segundo semestre do ano passado, começou a jogar como titular. E logo se destacou.
Veio 2011 e o volante de 19 anos seguiu crescendo cada vez mais. Primeiro, foi uma das peças-chave na conquista do título sul-americano com a Seleção Brasileira sub-20. Repetiria a dose no Mundial da categoria, há dois meses. No meio dessas competições, virou referência do meio-campo do São Paulo e passou a despertar o interesse de grandes equipes do futebol europeu.
O meio-campista se sentiu desprestigiado, forçou a barra para ganhar um aumento e seu empresário, Julio Fressato, chegou até a viajar para conversar com alguns clubes da Europa, como Internazionale e Roma. A estratégia deu certo, e em agosto o jogador ganhou o reajuste que queria, teve seu contrato renovado até 2016 e passou a ter multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 130 milhões).
Desde então, o futebol de Casemiro caiu muito. Passou a exagerar nas firulas dentro de campo e a ser vaiado pelo torcedor. Após duas atuações extremamente apagadas, contra Corinthians e Flamengo, perdeu a vaga no time titular no jogo contra o Cruzeiro. E não pareceu estar preocupado. Em vários momentos, chegou a sentar de lado no banco de reservas e ficava conversando com o meia Marlos, enquanto o jogo rolava. E, quando entrou, aos 41 minutos, mostrou que realmente precisa de alguns ajustes.
No seu primeiro lance, deu um toque de calcanhar para fora na lateral-direita. Na segunda jogada, fez a mesma jogada, errou novamente e Denilson, na tentativa de consertar o erro, precisou fazer falta e acabou expulso, o que levou o técnico Adilson Batista ao desespero no banco de reservas. O treinador deixou claro que irá conversar com o jogador.
- Isso é interno, a gente conversa, explica, esclarece, porque precisa de todos, com a cabeça voltada para o objetivo, que é o título. É um atleta jovem, gosto do Casemiro. Preciso fazer o trabalho de correção e fazer o profissional crescer – ressaltou o treinador.
O jogador preferiu não entrar em polêmica com Adilson e disse respeitar quem está na equipe titular do São Paulo neste momento. Como Wellington retornará de suspensão na partida da próxima quarta-feira, contra o Internacional, em Barueri, a tendência é que Casemiro continue no banco de reservas.
- Tenho que respeitar quem está sendo titular e brigar pela minha vaga novamente. O Rivaldo é um jogador experiente e tenho que respeitar quem entrou no meu lugar - disse o jogador, que afirmou já saber o que fazer para recuperar seu espaço no Tricolor.
- Tem de melhorar o que ele (Adilson) está pedindo. Voltar mais, marcar mais, fazer o que ele está pedindo. Vou conversar com ele para voltar a ser titular - afirmou.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net