Com Adilson em baixa, São Paulo segue entre líderes graças a Carpegiani

Fonte TERRA

Adilson Batista completou quatro jogos sem vitória pelo São Paulo na noite de quarta-feira, contra o Cruzeiro, na Arena Sete Lagoas.
Com vantagem no placar por duas vezes contra o pior time do retorno, os são-paulinos deixaram o campo com a sensação de pontos perdidos. Mais complicado ainda para Adilson, cobrado pela instabilidade do time.
Passadas 20 partidas à frente do São Paulo, o treinador tricolor tem um aproveitamento de 48% dos pontos conquistados, o que seria suficiente para ocupar apenas a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos 18 jogos em que participou na Série A, ele venceu apenas um terço: seis. Em três clássicos, sendo dois jogados no Morumbi, Adilson também não conseguiu vencer.
O que sustenta o São Paulo entre os líderes do Brasileiro, por incrível que pareça, é o aproveitamento obtido por Paulo César Carpegiani nas primeiras rodadas da competição. Dispensado depois de perder para o Flamengo, Carpegiani saiu do clube com cinco vitórias e três derrotas na Série A, com aproveitamento de 62%. Esse índice, no momento, seria suficiente para ocupar o primeiro lugar na tabela. Mílton Cruz, que obteve duas vitórias em dois jogos, também contribui para o bom posicionamento.

O índice de Carpegiani não é uma exclusividade do Campeonato Brasileiro. Criticado pelas eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista, o treinador deixou o São Paulo após participar de 47 jogos. O aproveitamento ao longo de todo seu trabalho era ainda superior, com 66%.
A passagem pelo São Paulo, até aqui, reforça o inferno astral recente de Adilson Batista, visto como um dos principais treinadores do Brasil até os primeiros meses do último ano. No Brasileiro de 2011, com o Atlético-PR, Adilson participou de seis jogos e teve cinco derrotas e um empate. O aproveitamento particular do técnico na Série A 2011, com 37%, seria suficiente para ocupar a 16ª posição na tabela.
Avalie esta notícia: 12 4
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net