Os ex-jogadores estiveram presentes, nesta terça-feira, na inauguração do novo prédio da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), no bairro do Maracanã, no Rio de Janeiro.
- Alguém tem que ser punido, se o mando de campo é do clube, esse clube tem que ser punido com os três pontos, aí eu quero ver fazer mais – disse Bebeto.

- Isso é uma atitude antidesportiva, ficou evidente neste último jogo entre Flamengo e São Paulo, as autoridades responsáveis tem que tomar atitude para coibir esse tipo de ação – afirmou Gonçalves.
Já o presidente da Ferj, Rubens Lopes, presente no evento, considerou que os gandulas não são responsáveis por mudar os resultados dos jogos, mas admitiu que um projeto pode ser implementado para evitar táticas como essas no Campeonato Carioca.
- Para resolver o problema no Estadual, talvez nós venhamos a assumir a responsabilidade sobre a escalação de gandulas, usando gandulas neutros. Quem sabe as faculdades de Educação Física vão poder mandar estagiários. Assim, o time A não vai ter só gandulas do time A – disse.