Se o matador fez a sua parte, o mesmo não pode ser dito sobre o time que, das mesmas cinco partidas, venceu apenas uma. Foram mais dois empates e duas derrotas. Mesmo assim, Luis Fabiano cultiva o otimismo para o meio de semana. Depois de ter atuado por 60 minutos na derrota para o Flamengo, no último domingo, a tendência é que ele fique mais tempo em campo nesta quarta-feira. No entanto, dificilmente jogará toda a partida.

- O mais importante é que não senti dor. Quero jogar o maior número de partidas para ganhar ritmo e poder ajudar a equipe. Após a partida contra o Cruzeiro, terei uma semana para fortalecer e me preparar bem para a sequência do campeonato – afirmou o jogador, logo após a reestreia.
O que atrapalhará o Fabuloso na partida desta quarta-feira é que Lucas não estará em campo. Adilson Batista quer o quanto antes dar entrosamento ao trio formado pelo atacante, pela revelação e por Dagoberto. O camisa 7 perderá as duas próximas partidas da equipe, contra Cruzeiro e Internacional, porque está com a Seleção Brasileira comandada por Mano Menezes, que disputará amistosos contra Costa Rica e México.
O volante Carlinhos Paraíba deixa claro que já houve uma evolução na equipe com a entrada de Luis Fabiano.
- Sabemos da força que o time ganha com o Luis. Quando tem um jogador de peso na frente, a arbitragem presta mais atenção na hora de marcar faltas. Além do mais, passamos a ter uma referência na área, o que é muito importante. Acho que o time tem tudo para dar uma arrancada nesse final de Campeonato Brasileiro – ressaltou o meio-campista.