Embora esteja em longa má fase, o Cruzeiro jamais figurou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro’2011. A queda para o grupo de descenso poderá acontecer já nesta rodada, caso o time celeste não consiga interromper a série de oito partidas sem vencer. Para evitar que isso aconteça, a Raposa precisa evitar novo revés contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré.
Um triunfo sobre o Tricolor paulista afastará, ao menos por enquanto, o fantasma do rebaixamento. O Cruzeiro segue pressionado pelo Atlético-PR, primeira equipe da zona da degola, e apenas dois pontos atrás do time celeste. O time rubro-negro entra em campo no domingo, às 18h, contra o Avaí, em Florianópolis.
Vaiado pela torcida do São Paulo durante a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Morumbi, no domingo passado, Adilson Batista tenta manter o Tricolor paulista na briga pelo título. A equipe está na terceira colocação, a quatro pontos do líder Vasco.
Diante do Cruzeiro, o São Paulo terá de lidar com a ausência de um dos seus principais jogadores. Expulso na derrota para o Flamengo, o meia Lucas cumprirá suspensão automática. Já o atacante Luis Fabiano, que reestreou pelo Tricolor no último domingo, voltará a comandar o ataque da equipe de Adilson Batista. O camisa 9 ainda segue em busca de balançar as redes novamente após longo período afastado por lesão.
Cruzeiro
Fábio; Vítor, Leo, Victorino e Everton; Marquinhos Paraná, Charles, Roger e Montillo; Keirrison e Farías
Técnico: Vágner Mancini
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Rhodolfo, João Filipe e Juan; Denílson, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Dagoberto e Luís Fabiano
Técnico: Adilson Batista
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 5 de outubro de 2011 (quarta-feira), às 21h50
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Erich Bandeira e Nadine Schram Camara Bastos
