Após a determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de que o São Paulo é obrigado a devolver a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal, Patrícia Amorim, presidenta do Flamengo, garantiu que esse ato reconduz seu clube à disputa do ambicionado troféu.
Criada para premiar o primeiro tricampeão brasileiro consecutivo ou o primeiro pentacampeão alternado, a Taça das Bolinhas pode parar novamente na Gávea, como em 92, quando Júnior a ergueu em pleno Maracanã.
"O Flamengo é incansável nesta busca. Todo o departamento jurídico está de parabéns por mais essa vitória. Disse que não iríamos descansar e não vamos enquanto a Taça não vier para a Gávea. Tivemos uma vitória administrativa na CBF e, hoje, ela foi confirmada pelo poder judiciário do Rio de Janeiro. Vamos em frente, buscar o que é legítimo", comemorou a mandatária do Rubro-Negro.
Em junho, a CBF havia revogado a decisão que dividia o título brasileiro de 1987, o responsável pela polêmica, entre Flamengo e Sport, apontando o clube pernambucano como vencedor daquela edição do campeonato. Segundo o departamento jurídico do clube, esse é o único entrave e deve ser solucionado em breve.
Rafael De Piro, procurador geral do clube, disse que, apesar do São Paulo ter garantido que vai entrar com recurso para procrastinar a devolução do troféu, o time tem esse ato como obrigação. "Esperamos agora que o São Paulo cumpra a decisão judicial e devolva a Taça das Bolinhas à Caixa Econômica Federal", disse.
Patrícia Amorim invoca busca incansável pela Taça das Bolinhas
Fonte Gazeta Esportiva
4 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
5
13
VEJA TAMBÉM
- Vai ter lei do ex? São Paulo x Bahia é o jogo com mais reencontros do Brasileirão 2026- ONDE ASSISTIR: São Paulo tem duelo decisivo contra o Bahia na briga pelo G4!
- São Paulo encerra sua preparação pra enfrentar o Bahia; Confira a provável escalação!
- Flamengo pode liberar Cebolinha de graça ao São Paulo em negociação envolvendo Marcos Antônio
- DE VOLTA: Marcos Antônio tem evolução importante e pode voltar antes no São Paulo!