Mas ontem (2) os acordes pesados da música dividiram espaço com o som da arquibancada. “Luis Fabiano, Luis Fabiano”, era o grito que partida de mais de 60 mil pessoas no Morumbi e quase abafava o potente som dos alto-falantes do Morumbi. Foi assim que começou o tão aguardado dia da reestreia do centroavante pelo São Paulo – depois estragado pela derrota para o Flamengo.
E, derrota à parte, o centroavante se disse satisfeito com o seu retorno aos gramados depois de mais de sete meses.
“Estou feliz por jogar sem dor, mas triste pela derrota. Os torcedores esperavam mais. Mas paciência. Daqui para a frente será uma nova etapa, espero nos próximos jogos estar 100% e poder ajudar.”
Luis Fabiano jogou 59 minutos. Sua saída estava prevista. E ele até isentou o técnico Adilson Batista, muito vaiado pela sua substituição. “Achava que não aguentaria o segundo tempo. No vestiário eu disse que estava bem. Mas com chuva e com um a menos eu não aguentaria. Não estou com esse fôlego todo. Foi boa a substituição, o torcedor precisa ter paciência.”

Foto: Fernando Borges/Terra
Ele até fez uma repreensão ao torcedor, que vaiou o técnico por causa de sua substituição logo depois da expulsão de Lucas. “A torcida ajuda mais se vier e incentivar do que se reclamar. Já estava programada a minha saída de campo.”
Empolgado por ter podido voltar a jogar, mas consciente de que precisa melhorar, o Fabuloso afirmou que espera readquirir a sua melhor condição rapidamente. Ele não quer saber de descanso, embora a preocupação da comissão técnica seja não sobrecarregá-lo para evitar uma contusão. E espera estar em campo quarta-feira contra o Cruzeiro em Sete Lagoas.
“Depois do jogo de quarta-feira serão dez dias sem jogo e vou poder fortalecer a minha perna e treinar. Com certeza em dois jogos vou poder estar totalmente bem e fazendo gols. A minha atuação não foi brilhante, mas fiz o que pude. Tentei e saí satisfeito. Não pela derrota, mas pela minha recuperação e por não ter sentido dor.”
Clima europeu
Outra dificuldade que Luis Fabiano disse ter sentido foi o fato de esta ter sido apenas a primeira partida para valer.
“Agora é tentar me entrosar com os companheiros, aprimorar a parte técnica.”
A empolgação de Luis Fabiano por seu retorno ao futebol o fez ter a impressão de que o jogo teve um gostinho de partida europeia. “Deu um climinha de Europa com o estádio cheio e os grandes jogadores que estavam em campo pelos dois times. Infelizmente quem levou a melhor foi o Flamengo, mas foi uma partida bonita.”