
O camisa nove tricolor sofreu com a forte marcação rubro-negra na primeira etapa
Foto: Fernando Borges/Terra
O atacante Luis Fabiano não conseguiu marcar um gol em sua reestreia pelo São Paulo no duelo contra o Flamengo neste domingo, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Há sete meses sem jogar por causa de uma cirurgia no tendão, o camisa 9 sentiu a falta de ritmo de jogo e foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo.
O São Paulo teve dificuldades para criar as jogadas de ataque no primeiro tempo, e Luis Fabiano quase não teve chances para marcar o gol. A única grande oportunidade do camisa 9 parou na trave e no impedimento marcado pelo árbitro. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o atacante desviou de perna direita e acertou a trave de Felipe.
No mesmo lance, antes de acertar a trave, Luis Fabiano havia acertado sua primeira finalização a gol. O atacante recebeu passe de Wellington e chutou rasteiro de pé direito, mas a bola foi afastada pelo zagueiro Alex Silva.
A falta de ritmo de jogo de Luis Fabiano pode ser notada no início da partida. Após contra-ataque, o camisa 9 recebeu a bola na entrada da pequena área, com apenas o zagueiro Wellington a sua frente. Sem forças para driblar o zagueiro, o atacante arriscou um chute, que apenas acertou o defensor.
A substituição de Luis Fabiano provocou as vaias da torcida do São Paulo, que não aprovou a saída do atacante para a entrada de Carlinhos Paraíba. O jogador saiu em defesa do treinador, e declarou que não tinha condições de continuar na partida por causa do cansaço.