
Muller e Raí (ambos à esquerda) fizeram história no São Paulo nos anos 90 (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Muller e Raí (ambos à esquerda) fizeram história no São Paulo nos anos 90 (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)
Negociado com o Paris Saint-German em junho de 1993, seu retorno ao Morumbi foi em alto nível, em 1998. Após cinco temporadas no futebol francês, Raí voltou para reestrear pelo São Paulo justamente na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista, contra o rival Corinthians. Dentro de campo, o meia não decepcionou os são-paulinos, marcou o primeiro gol da final e conduziu o Tricolor ao título paulista.
Porém, meses depois, uma séria lesão no joelho afastou Raí dos gramados por mais de um ano. Na expectativa para a reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo, o ex-camisa 10 mandou uma mensagem para o Fabuloso através de seu Twitter pessoal.
- Luis Fabiano deve estar com fome de bola! Lembro de quando fiquei oito meses parado por contusão. Boa sorte! Estaremos todos com você!.
Muller, que teve três passagens pelo São Paulo ao longo de sua carreira, acredita que a identificação de Luis Fabiano vai facilitar seu retorno aos gramados.
- O Luis Fabiano já é familiarizado com o clube. Pelo seu histórico, sem dúvida que ele já é um ídolo. Agora é só jogar o que sabe. O São Paulo teve muito cuidado com a sua recuperação e o retorno foi bem programado - disse o ex-camisa 7.
A primeira passagem de Muller pelo São Paulo foi de 1984 até 1987. Após conquistar o Paulistão de 1985 e 1987, e o Brasileirão de 1986, foi negociado com o Torino, onde permaneceu até o meio do ano de 1991. Depois da experiência no futebol italiano, retornou ao Morumbi para fazer parte do time que conquistaria tudo entre os anos de 1991 e 1994.
A segunda passagem pelo clube rendeu a Muller dois títulos do Campeonato Paulista, dois Mundiais, duas Libertadores e a edição de 1991 do Campeonato Brasileiro. Sobre o Brasileirão de 2011, o ex-atacante confia que o São Paulo está entre os favoritos para conquistar mais um troféu.
- Luis Fabiano é um grande reforço, é uma referência. Lucas e Dagoberto voltam muito e ele tem uma forte presença de área. Isso pode ser uma boa contribuição para o time na sequência do campeonato - analisou Muller.

Luis Fabiano lançou camisa especial do Tricolor nesta sexta-feira (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)