Luis Fabiano prioriza conquista de títulos
Neste domingo, dia 2 de outubro, contra o Flamengo, no Morumbi, às 16h, o atacante Luis Fabiano fará a tão sonhada e esperada reestreia pelo São Paulo. A ansiedade pelo reencontro com a torcida é aparente, uma vez que o camisa 9 está recuperado de uma lesão no joelho direito após sete meses de sua contratação, e a recíproca é verdadeira, uma vez que mais de 63 mil ingressos foram comprados de forma antecipada.
Sete anos se passaram desde a última passagem de Luis Fabiano pelo Morumbi. E o jogador admite ser uma pessoa diferente, mais centrada, mas com a mesma garra do passado, que o fez ídolo no Morumbi, mesmo sem ganhar títulos.
"Muita coisa mudou. Meu temperamento mudou, hoje sou um cara mais experiente, passei por muita coisa, joguei na Europa. Estou com a mesma vontade, com a mesma garra, mas o tempo foi um professor para mim, me ensinou muita coisa. Hoje não faria muita coisa que fiz de errado no passado", analisou.
Fabuloso sabe que é ídolo de toda uma geração, mas ainda quer deixar o seu nome na história do clube ganhando um título, e quem sabe até depois ultrapassar Serginho Chulapa, que ostenta a marca de 242 gols com a camisa do São Paulo.
"Hoje sou o 12º artilheiro. Minha prioridade não é ser o primeiro, é ganhar títulos. Para seguir minha história, tem de conquistar títulos. Quero deixar meu nome gravado entre os cinco primeiros. Depois de ganhar um título, fico mais levinho e quem sabe não posso chegar ao Serginho", disse o jogador, que tem 118 até o momento.
No longo período em que ficou fora do time, apenas se recuperando, o jogador foi obrigado a ouvir críticas de que estaria “bichado”, e que não voltaria a jogar bola como antes, sendo um mal investimento do São Paulo. Com a cabeça boa, Luis Fabiano responderá dentro de campo apenas, não guardando nenhuma mágoa.
"No primeiro momento, as pessoas que diziam que estava bichado me chatearam um pouco. Depois, elas me deram força e a minha resposta vai ser dentro de campo, fazendo gol. E as mesmas pessoas que me criticaram, vão pedir entrevista. Mas eu não sou rancoroso. Às vezes falam coisa pra vender jornal. Minha resposta vai ser no dia a dia, fazendo gol".
Questionado se sem jogar não se sentia em dívida com a torcida, Fabuloso disse que contou com o apoio de todos, e espera dar alegrias que superem o tempo parado.
"Não me sinto em dívida. Faz parte do trabalho do atleta. Desde quando cheguei, minha lesão só piorava. Foi muita falta de sorte, mas acho que todos entendem que o atleta está sujeito a isso. Eu me dediquei para voltar o quanto antes, não deu. Agora é esquecer o passado e pensar que, daqui para frente, posso dar alegria para os torcedores", finalizou.
Luis Fabiano espera ganhar título para "ficar mais levinho"
Recuperado, Fabuloso não vê como impossível ultrapassar marca de Serginho Chulapa, mas quer títulos
Fonte Justiça Desportiva
1 de Outubro de 2011
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo