
Após um longo calvário para poder, enfim, jogar com a camisa são-paulina novamente, o atacante ficou por mais de seis meses se tratando para o tão esperado dia. E, agora que está próximo, os integrantes da comissão técnica que foram os grandes responsáveis pelo retorno, comemoram o feito e também fazem suas previsões.
“Acreditamos que o Luis Fabiano possa jogar, no mínimo, 45 minutos. Mas, com a experiência dele, esse tempo pode ser maior. Não posso falar com exatidão (se aguentará os 90 minutos), mas pelo menos 45 minutos jogará”, garante o preparador físico do Tricolor, Zé Mário que, em conjunto com Sérgio Rocha, foi o responsável por trabalhar a parte física do camisa 9 são-paulino.
A experiência relatada pelo profissional, de fato, faz sentido. Nos jogos-treinos disputados antes da estreia, o Fabuloso se mostrou, por vezes, até menos cansado que alguns companheiros. Muito disso se deve à inteligência de saber correr na hora certa e não ficar gastando fôlego à toa.
“Com a experiência e o tempo de futebol, o Luis pode se dosar e aguentar mais tempo”, explica Zé Mário, que enalteceu a perseverança do jogador no período e, por ter se cuidado, ressalta que, hoje, o Fabuloso está apenas um quilo acima do peso, algo que será perdido facilmente durante a partida.