"O Ronaldinho já tem o nome cravado no futebol mundial. Estou só começando, mas vou trabalhar para me sair melhor", comentou o defensor, prometendo concentração para parar o atleta que, pelo Barcelona, ganhou as eleições da Fifa em 2004 e 2005 como o melhor do planeta naquelas temporadas.
"Para enfrentar o Ronaldinho, um jogador que foi eleito duas vezes o melhor do mundo, fico ansioso, não nervoso. Mas na hora que a bola começa a rolar, fico tranquilo e prevalece a vontade de ajudar o São Paulo", previu o camisa 21, vendo até benefícios por enfrentar um oponente famoso, titular da Seleção Brasileira.
Fernando Dantas/Gazeta Press

Zagueiro chamado por Adilson Batista de "Blackenbauer" promete concentração para se dar bem contra o astro
"É um prazer muito grande marcar atletas de nome como Adriano, Liedson, Ronaldinho. Como zagueiro, é a hora de marcar ver minha qualidade e até onde posso chegar. Às vezes, em jogo não valendo nada, você fica relaxado. Contra um jogador conhecido, fico mais atento para errar o menos possível", contou.
Mesmo otimista, João Filipe não ficará sozinho diante do camisa 10. Sem o lateral direito Piris, suspenso, Adilson Batista deve improvisar o volante Wellington até para reforçar a marcação no setor esquerdo do ataque flamenguista, onde o renomado meia-atacante mais costuma atuar.
"Ele é diferenciado e vive ótima fase. Sempre fui fã do seu futebol. Mas estamos preparados e com a cabeça boa para marcá-lo e que o Flamengo não jogue", prometeu Wellington, que terá também a ajuda dos volantes. "É um excelente jogador, perigoso, de muita qualidade, e temos que ter cuidado porque a qualquer momento pode fazer um lance para definir em gol. Mas tem também o Thiago Neves, Renato Abreu, e outros jogadores importantíssimos", disse Denilson.