Vitória sobre o Santos vira referência no Fla contra o São Paulo

Virada épica na Vila Belmiro no primeiro turno do Brasileiro serve de exemplo para o confronto de domingo

Fonte IG
O dia 27 de julho de 2011 não sai da memória de muitos jogadores e torcedores do Flamengo. Nessa data, aconteceu a vitória por 5 a 4 sobre o Santos, na Vila Belmiro, depois de o time estar em desvantagem de 3 a 0. Difícil de esquecer até mesmo para quem não estava em campo. A expectativa é de que a emoção e qualidade do clássico se repita neste domingo, às 16h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro
Poucos dias antes desse jogo, o zagueiro Alex Silva havia sido apresentado oficialmente como reforço do Flamengo para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Copa Sul-Americana. De camarote, acompanhou a grande vitória do time sobre o Santos, que, na época, chegava aos 24 pontos, assumindo a terceira colocação, com quatro pontos a menos do que o então líder Corinthians.
Experiente e acostumado a grandes jogos, o zagueiro do Flamengo sabe que as atenções estarão voltadas para o confronto entre Ronaldinho Gaúcho, que fez três gols naquele jogo contra o Santos, quando duelou com Neymar, e Luis Fabiano, que fará sua estreia com a camisa do São Paulo.
“O Ronaldinho é 50% da nossa equipe, pela experiência, por saber dar tempo para o time respirar, o momento de segurar a bola, orientar os companheiros e pelo respeito grande que os adversários têm por ele. Assim como aconteceu no Engenhão (quando o Flamengo venceu por 1 a 0 o São Paulo). Vai ter um jogador na cola dele. Tem tudo para ser um jogão como foi aquele Santos x Flamengo”, disse Alex Silva.
O confronto com o Santos foi pela 12a rodada, numa época em que o Flamengo ainda celebrava sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Agora, com cinco derrotas na competição, o time está em sexto lugar, com 41 pontos, oito a menos do que o líder Vasco. A vitória sobre o São Paulo, por isso, é fundamental.
“A gente tem que se impor. Não pode chegar no Morumbi e deixar o São Paulo atacar o tempo todo. Precisamos fazer um jogo consciente daquilo que podemos fazer, como aconteceu contra o Santos. É enfrentar de igual para igual com uma boa preparação durante a semana”, afirmou o lateral-esquerdo Júnior César, que, assim como Alex Silva, defendeu o São Paulo no Campeonato Paulista.
Avalie esta notícia: 1 3
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net