O entusiasmo foi iniciado pelo próprio camisa 9. No momento em que os portões foram abertos no CCT da Barra Funda, era possível ver e ouvir o a contratação mais cara do futebol brasileiro na temporada gritando e falando em espanhol provocações para o argentino Cañete.

Na sequência, Lucas, um dos principais parceiros do atacante nas brincadeiras, alegrou-se com a felicidade demonstrada pelo amigo e começou o cântico que deve ser repetido pela torcida no próximo domingo, no Morumbi, diante do Flamengo, na primeira partida do artilheiro nesta segunda passagem do atleta pelo clube.
Animado, o centroavante ainda repetiu seus tradicionais gritos com os assessores de imprensa em sua sala e, no caminho para o campo, ainda brincou ao falar a sua idade. "27", mentiu. No gramado, ainda usando chinelos nos pés, passou a chutar bolas contra o gol vazio e trocou empurrões em provocação com Casemiro.
Nesta quinta-feira, Luis Fabiano, sem jogar há sete meses por conta de problemas em tendão próximo ao joelho direito, não deve realizar trabalhos técnicos. O jogador participou de cerca de 75 minutos de jogo-treino na quarta-feira, quando fez gol no empate por 1 a 1 contra o Audax São Paulo, e por isso será poupado. Ele ainda não treinou com os titulares.
O trabalho de recuperação física na piscina também faz parte da programação para Lucas, que foi titular e fez gol pela Seleção Brasileira contra a Argentina nessa quarta-feira. Como atuou durante quase toda a partida - saiu porque solicitou a substituição a Mano Menezes -, o meia-atacante também não deve aparecer no gramado.
Já Rhodolfo e Casemiro, que foram convocados e não foram utilizados na partida em Belém (PA), dão voltas em torno do campo principal do CCT da Barra Funda em atividade técnica enquanto o restante do elenco realiza treino técnico. Ambos, assim como Lucas e Luis Fabiano, devem iniciar a partida contra o Flamengo.