"Tenho condições de jogar os 90 minutos, mas vai depender do andamento da partida. Estou me sentindo bem", disse Luis Fabiano em entrevista ao Sportv.

Na quarta-feira, após o jogo-treino, o treinador Adilson Batista afirmou que o jogador deveria atuar durante 45 minutos no duelo contra os cariocas.
"Vamos trabalhar por etapas. Ele pode jogar 45min, mais um pouco. Vamos ver como estará o jogo. [No jogo-treino] Ele se apresentou, deu opção, fez gol, se movimentou bem. Ele sabe concluir. Ele tomou também uns três trancos que suportou bem", declarou.
Contratado em março, Luis Fabiano ainda não jogou pelo São Paulo devido a uma ruptura de um tendão da coxa direita e a uma série de erros de avaliação --passou até por cirurgia plástica para forçar a cicatrização de outra operação.
O São Paulo desembolsou, em março, R$ 20 milhões pelo jogador. Contratado para ser a esperança de gols do time, Luis Fabiano foi apresentado para um público de mais de 45 mil pessoas no dia 29 de março, no Morumbi.
O atacante esteve próximo de estrear por duas vezes, contra o Goiás e contra o Avaí, ambas pela Copa do Brasil.
O São Paulo ocupa a terceira colocação no Nacional, com 46 pontos ---três a menos do que o líder Vasco, que recebe o Corinthians (47 pontos). O Flamengo é o sexto colocado, com 41 pontos.