Alex Silva: Fabuloso e ‘negocinho’ no vestiário são os perigos do São Paulo

Ex-jogador do Tricolor, zagueiro provoca Luis Fabiano em tom humorado e revela bastidores do Morumbi, como incentivo financeiro antes dos jogos

Fonte Globo Esporte
Alex Silva alerta o Fla para os perigos do Tricolor
paulista (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Com todas as informações na ponta da língua, Alex Silva trocou a bola pelas palavras para ajudar o Flamengo na dura missão de vencer o SãoPaulo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. Se o elenco rubro-negro realizou apenas atividades físicas na manhã desta quinta, no Ninho do Urubu, o zagueiro teve que fazer trabalho extra com uma longa conversa ao pé do ouvido com Vanderlei Luxemburgo. O assunto: o longo período em que defendeu o Tricolor paulista.
Com passagens pelo clube entre 2006 e 2008 e 2010 e 2011, o zagueiro rubro-negro foi bicampeão brasileiro e passou para o treinador os atalhos para um triunfo fora de casa. Se a mudança de treinador após sua saída,com a entrada de Adilson Batista na vaga de Paulo Cesar Carpegiani, diminuiu um pouco o conhecimento sobre a forma de jogar da equipe, Pirulito revelou o perfil de cada ex-companheiro para Luxa.
- O nosso papo foi sobre o São Paulo. Foram quatro anos no clube e conheço muitos jogadores. Mudou o treinador, se fosse o Carpegiani, poderia saber como eles vão jogar. Mas sei que o São Paulo vai para cima, buscar o resultado. O resto é segredo.
O mistério, no entanto, se desfez minutos depois, e Alex Silva expôs algumas artimanhas usadas nos bastidores.
- Tem um negocinho no vestiário que o jogador dá até carrinho na cabeça. Conheço o papai Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo) e sei a motivação que vai dar. Ele bota a mão no bolso, a premiação é boa (risos). Já vou ligar para ele e dizer que não tem jeito. Vai ser difícil.
Protagonista do confronto de domingo, Luis Fabiano também é velho conhecido do defensor do Flamengo. E é exatamente por isso que Alex Silva pede atenção total com o Fabuloso, mesmo sabendo que ele ainda não está 100% fisicamente.
- Todos sabem da qualidade do Luis Fabiano. É um jogador rápido, que protege bem a bola e finaliza bem. Está voltando de lesão depois de muito tempo parado, pode sentir a falta de ritmo, mas em uma bola decide. O São Paulo também tem outros jogadores que vivem bom momento, como o Lucas e o Casemiro. A atenção tem que ser geral.
Bem humorado, Pirulito ainda provocou o amigo e brincou coma lesão que adiou em quase sete meses a reestreia pelo São Paulo.
- Mandei um recadinho pelos meus ex-companheiros de que sei bem onde é a fibrose dele (risos). Luis Fabiano foi um grande companheiro no São Paulo, na Seleção, na Ponte Preta... Mas se tiver que fazer gol, que não seja contra mim.
Para anular o Fabuloso, porém, Alex Silva precisa reeditar suas exibições nos melhores tempos de São Paulo, o que ainda não aconteceu na Gávea. Desafio que ele garantiu encarar de peito aberto.
- Gosto de jogar esses jogos. Sempre gostei. Nunca fugi da responsabilidade. Acho que é o momento certo para a primeira vitória. Se puder anular o Luis (Fabiano) e vencer, será ideal.
Com 41 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão. Empatado com o Fluminense, o Rubro-Negro leva desvantagem no número de vitórias: 13 a 10.
Avalie esta notícia: 8 7
VEJA TAMBÉM
- QUEM JOGA? São Paulo perde titulares e terá mudanças contra o Vitória
- PREOCUPAÇÃO! Pablo Maia, do São Paulo, passa por cirurgia facial após lesão
- DESFALQUES EM PESO! São Paulo enfrenta baixas de alguns de seus principais nomes contra o Vitória
- BOM INÍCIO? São Paulo soma bons números com Roger Machado em começo de trabalho
- VÍDEO: Bastidores exclusivos da saída de Arboleda do São Paulo nos próximos dias



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Sudamericana

Ter - 21:30 - Estadio Centenario -
Boston River
Boston River
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net