Rivaldo está em paz no Tricolor
Fonte Jornal da Tarde
29 de Setembro de 2011
Rivaldo foi o grande herói do empate do São Paulo contra o Botafogo, no domingo, mas mesmo assim não deve ganhar a posição de titular na equipe. Ontem, ele participou do jogo-treino (com exceção de Luis Fabiano, nenhum titular atuou) e isso é um indício de que mais uma vez ele ficará no banco de reservas.
De qualquer forma, o jogador conversou com o técnico Adilson Batista, que ressaltou a necessidade de tê-lo no grupo. “Eu considero o Rivaldo um jogador importante, e ele suporta 90 e até 120 minutos. Existe um respeito muito grande por ele, mas cabe a mim decidir o que é melhor para cada jogo”, disse o treinador.
O jogador havia se manifestado após a partida no Engenhão dizendo que gostaria de ter mais chances de atuar os 90 minutos. Aliás, as frequentes perguntas sobre sua condição física por causa da idade – está com 39 anos – muitas vezes tiram Rivaldo do sério. Nos treinamentos, ele costuma mostrar que tem fôlego para atuar a partida inteira.
E justamente para acabar com qualquer ruído com o comandante, o meia publicou em seu Twitter declarações de respeito à postura do treinador. “Sou muito amigo do Adilson e muito grato por tudo. Enquanto estiver no SPFC não farei mais nenhuma polêmica e estarei sempre à disposição para jogar 90, 40, ou 5 minutos, porque sou profissional.”
Outro problema ocorreu também porque o filho do jogador postou algumas mensagens no Twitter sobre a partida contra o Botafogo, mas Rivaldo garantiu que já conversou com o menino e pediu para ele não fazer mais isso. “Ele é torcedor e expressa o que sente e não o que eu sinto.”
Com as arestas aparadas, Rivaldo fica na expectativa de ter mais uma oportunidade no domingo, contra o Flamengo. Sabe que agora, com Luis Fabiano em campo, o time tem tudo para crescer na reta final do Brasileirão. A torcida também o tem como ídolo. E o técnico Adilson vê o meia como um dos líderes do elenco, ao lado do Fabuloso e do goleiro Rogério Ceni. “Eles são jogadores importantes para a gente.”
Avalie esta notícia:
13
10
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores