
Por Rafael Ribeiro / CBF
O garoto Lucas, principal revelação do São Paulo nos últimos anos, sabia que precisaria de apenas uma oportunidade desde o início com a camisa da Seleção Brasileira para se destacar. E a tão esperada chance aconteceu na noite desta quarta-feira, no Mangueirão.
Titular pela primeira vez no Brasil - no oitavo jogo -, o são-paulino fez um golaço na vitória sobre a Argentina por 2 a 0 e ajudou a Seleção a conquistar o título do Superclássico das Américas. O santista Neymar fez o segundo gol e deu números finais ao jogo.
O gol de Lucas aconteceu no melhor estilo do jogador. Em um contra-ataque brasileiro, Lucas correu incríveis 85 metros e marcou um golaço. O primeiro com a camisa da Seleção principal. Antes da partida acabar, muito aplaudido, o jogador deixou o campo para a entrada de Diego Souza.
"A gente vem convocando o Lucas um pouco depois do Sul-Americano ( no começo do ano). Vinha esperando uma oportunidade para colocá-lo desde o início. E ela apareceu. Eu o vejo estando na Seleção em 2014", ressaltou Mano Menezes.
Além dele, Casemiro e Rhodolfo também foram convocados. Mas a dupla não foi utilizada por Mano Menezes. Todos eles deverão retornar ao São Paulo nesta quinta-feira. O trio está à disposição do técnico Adilson Batista para o jogo contra o Flamengo, domingo, no Morumbi.