Mesmo fazendo gols e prometendo parar de reclamar, Rivaldo não terá vida fácil no São Paulo. Será muito difícil que consiga ganhar um lugar no time titular, como anseia. Ao contrário. Com a chegada de Luís Fabiano, passará a ter um concorrente a mais na luta por alguns minutos em campo.
Luís Fabiano será titular, ao lado de Dagoberto e Lucas. Os dois se revezarão na volta em busca da bola ou estarão, um em cada lad do campo, arrancando em contra-ataques que deverão terminar nos pés do matador. Com essa configuração, restarão apenas três vagas em campo. A não ser quando um dos três não puder atuar.
Sobram então três vagas para o meio de campo. E pelo menos seis concorrentes: Wellington, Casemiro, Denilson, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo. Rodrigo Caio e Jean correm bem por fora. Adilson gosta do esquema "argentino" com um volante central e outros dois com muita saída de bola. Foi o que fez contra o Botafogo, escalando Denilson, marcando forte (teoricamente), Wellington pela direita (chegou a estar no ataque, com uma finalização que bateu na trave) e Paraíba na esquerda.
Quando Paraíba foi para a lateral, Rivaldo entrou. É sintomático: ele só jogou quando Adilson deixou de lado o esquema de três volantes. Isso é lógico. Adílson quer jogadores de muita marcação e velocidade de saída. O que não é o caso de Rivaldo. Casemiro e Cícero tem mais chances de substituirem Paraíba e Wellington do que ele. O trio ideal, caso não haja contusões e suspensões será Denilson, Casemiro e Cícero. E Denílson pode sofrer a concorrência de Wellington e Rodrigo Caio.
Para Rivaldo, sobra a luta por uma vaga como articulador. E a briga não é fácil.
1) Não vai ganhar lugar de Lucas.
2) Terá chance quando Lucas, Dagoberto ou Luís Fabiano não puderem jogar. Então, Adilson escolherá entre ele e Cícero. E Cícero leva vantagem.
A reclamação após o empate com o Botafogo tem pinta de desespero. Falta pouco para o ano acabar. E em 2012 ainda tem o Cañete.
Luís Fabiano complica Rivaldo
Fonte UOL/Menon
28 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
14
48
VEJA TAMBÉM
- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores