
O presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, provocou o Corinthians e desmentiu o interesse em Dagoberto
Foto: Reuters
O "gozador" Andrés Sanchez (como define o seu colega Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro) também passou a ser alvo de brincadeiras da diretoria do Santos. Na noite desta segunda-feira, o mandatário santista devolveu um blefe do presidente do Corinthians - que causou polêmica ao apontar a Vila Belmiro como destino do atacante Dagoberto, do São Paulo.
"Já brinquei com o Andrés sobre isso. Ele é muito meu amigo, gozador. Nós nos encontramos na quinta e na sexta passadas. E, no sábado, eu estava comendo um churrasco perto do Pacaembu e eis que vejo o Andrés novamente. Com uma gentileza da excelente pessoa que é, ele pagou a conta para mim e para as minhas filhas. Fiquei devendo essa para o Corinthians", sorriu Luis Álvaro.
A provocação do presidente do Santos veio em seguida: "em troca do churrasco, sugiro uma fusão entre Santos e Corinthians, quando o estádio deles estiver pronto. O Corinthians entra com o estádio, e o Santos com o time, que é muito melhor. Os dois já são alvinegros. Seria perfeito, não é?".
Às gargalhadas, Luis Álvaro Ribeiro ainda insistiu: "acho o Santos melhor. Sempre foi. Desde a primeira partida com o Corinthians, havia um acordo entre amigos: o Santos ganhava, e o Corinthians perdia. Assim é a vida".
Em tom mais sério, o dirigente do Santos aproveitou a oportunidade para reiterar que não tem nenhum interesse em tirar Dagoberto do São Paulo. Segundo ele, a "revelação" de Andrés Sanchez foi motivada apenas pela rixa pessoal do Corinthians com o rival paulistano.
"Foi gozação do Andrés. O Santos nunca tentou o Dagoberto. Ele é muito bom jogador, mas não nos interessa. Também não atravessaríamos o negócio de ninguém. Mas o Andrés tem tal bronca do São Paulo, que ele me confessou que só queria tumultuar os vestiários são-paulinos com essa história", disse Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.