Após ser o artilheiro do último Mundial Sub-20, o atacante Henrique clamou por oportunidades de titular no time do São Paulo. Apareceram algumas poucas, mas na última, diante do Botafogo, o jogador entrou durante a partida e marcou pela primeira vez pelo Tricolor após a conquista com a seleção. Neste último domingo, o camisa 17 fez o primeiro gol no empate por 2 a 2 no Engenhão, que deixou o time em terceiro lugar na classificação e perto do líder.

Vipcomm
Mesmo empolgado com o gol, Henrique mantém os pés no chão. "Todo atleta quer jogar. Estou conquistando o meu espaço, a confiança do treinador. O São Paulo tem um ótimo elenco. É complicador conseguir uma vaga, mas estou muito feliz", ressaltou o garoto, em entrevista para o site oficial do clube.
Além de artilheiro, Henrique foi eleito o melhor jogador do último Mundial. No São Paulo, o jogador foi promovido ao elenco principal em 2009. Ao todo, são 28 partidas e quatro gols, sendo três nesta temporada, uma vez que também marcou contra Grêmio Prudente e Oeste.
Mas Henrique não terá vida fácil no Tricolor. Mesmo com boa atuação, na próxima partida, diante do Flamengo, no Morumbi, no domingo, dia 2 de outubro, o mais esperado jogador do São Paulo na temporada 2011 deverá estrear: Luís Fabiano. Além dele, recuperado, Fernandinho também figurará entre as novidades. Dagoberto, com dores no joelho direito, está no Reffis e será reavaliado até quarta-feira.

Vipcomm