Trabalho sujo

Fonte Estadão/PVC
Maicosuel, autor da jogada do primeiro gol do Botafogo contra o São Paulo, é o xodó do técnico Caio Júnior. "Eu o escalo pela esquerda, porque é quem tem força incrível para marcar e atacar." No quarto colocado do Brasileirão, Maicosuel é ponta-esquerda. O sistema da moda, 4-2-3-1, recuperou os pontas, que em geral marcam mais do que avançam. Maicosuel ataca.
Contra o Corinthians, quarta-feira, Adílson Batista escalou Cícero como ponta-esquerda. O sistema tinha duas linhas de quatro homens, para liberar Lucas e Dagoberto. Faltou criatividade e Adílson tinha duas opções para melhorar. A primeira, puxar Cícero para a meia e explorar seu chute de meia distância. A segunda, infiltrá-lo como atacante, função que exerceu contra o Ceará e voltou a fazer no primeiro tempo de ontem. "Na quarta, tive de deixá-lo na esquerda, porque meus atacantes não marcavam", argumentou Adílson.

Ontem, Cícero foi atacante no primeiro tempo, de supremacia botafoguense. Quando precisou que seu time fosse mais ofensivo, Adílson lançou Henrique e Rivaldo e pediu a Cícero que trabalhasse por eles. Virou meia, aberto pela esquerda e, desta vez, funcionou.
Com Cícero fazendo o trabalho sujo, Rivaldo e Henrique marcaram os dois gols do empate que mantém o São Paulo na briga pela taça. Até aqui, o Botafogo descobriu posições úteis e surpreendentes para jogadores como Herrera, Maicosuel e Elkeson. No Vitória, Elkeson era ponta e jogava tanto pela direita, quanto pela esquerda. "Eu o escalei como meia centralizado, porque não havia outro lugar", diz diz Caio Júnior.
O segundo tempo ruim do Botafogo mostra que nem sempre isso é suficiente. O Botafogo tem seu jeito de jogar, mais definido, em que cada um sempre sabe o que vai fazer. O São Paulo muda mais e nem sempre funciona. Ontem, a variação deu certo.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net