Tricolor arranca empate de louco

Fonte Diário de SP
Entre o meia Lucas e o zagueiro Xandão, Rivaldo corre para festejar o gol salvador na tarde deste domingo, no Rio. Veterano quase fez o da virada no finalzinho
foto: Fotos de Dhavid Normando/Futura Press
No confronto entre o melhor visitante e o melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o São Paulo mostrou poder de reação e arrancou ontem um empate heroico contra o Botafogo, por 2 a 2, no Engenhão.
Após abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, o time carioca continuou melhor no começo da etapa final. No entanto, um lance inacreditável aos 15 minutos, mudou o panorama do jogo. Loco Abreu, embaixo da trave e completamente livre, perdeu a chance de marcar seu terceiro gol no jogo.
Depois da jogada, o Tricolor acordou, foi para cima e conseguiu empatar com gols de Henrique e Rivaldo. O último, anotado pelo veterano meia-atacante, saiu nos acréscimos.
Com o resultado, o São Paulo ficou na terceira colocação e perdeu a vice-liderança para o Corinthians. Já o Botafogo, que começou a rodada em terceiro, caiu para o quarto posto.
Domínio total
Apoiado pela torcida que compareceu em bom número no Engenhão, o Fogão não perdeu tempo e pressionou o rival paulista desde o início do primeiro tempo.
Aos 12 minutos, Elkeson recebeu cruzamento de Marcelo Mattos e testou na rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, também em jogada pelo alto, Elkeson levantou, Lucas desvio de cabeça e acertou a trave de Rogério Ceni.
Acuado pela marcação dos mandantes, o Tricolor só conseguiu levar perigo aos 20 minutos: Juan cruzou e Cícero exigiu boa defesa de Renan.
Após o susto, o Botafogo foi para cima e conseguiu tirar o zero do placar. Aos 24, em rápido contra-ataque, Maicosuel passou por dois marcadores e cruzou para Loco Abreu, sozinho, empurrar para dentro.
Quinze minutos depois, Wellington cometeu pênalti infantil em Renato. Na cobrança, Loco Abreu bateu no cantinho, sem chance para Rogério.
Na etapa final, o São Paulo descontou aos 20 minutos. Cícero arriscou de fora da área, o goleiro botafoguense bateu roupa e a bola sobrou para Henrique estufar a rede.
Já nos acréscimos, Rogério Ceni entrou em ação e foi ao ataque cobrar uma falta. Ele levantou na área e Rivaldo testou para dentro. Depois, no último lance, o camisa 10 tentou encobrir o goleiro Renan e quase virou o jogo para o Tricolor.
Avalie esta notícia: 5 3
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net