Rivaldo brilha, e Adilson Batista diz: ‘Na minha cabeça, ele é titular’

Treinador, porém, é confuso ao dizer que ‘é preciso parar com cultura de que quem começa jogando é titular’ e faz mistério sobre o time contra o Fla

Fonte Globo Esporte

Bons passes, jogadas de efeito e um gol decisivo no fim. Rivaldo precisou de apenas 45 minutos em campo para mudar o panorama de um jogo amplamente favorável ao Botafogo e se tornar o melhor jogador do São Paulo no empate por 2 a 2, domingo, no Engenhão, pela 26ª rodada do Brasileirão. E a boa exibição foi suficiente também para que Adilson Batista tivesse que encarar novamente os questionamentos: por qual motivo o pentacampeão não é titular?
A resposta veio em tom misterioso, mas recheada de elogios ao jogador. Garantindo que considera, sim, Rivaldo titular, o treinador disse que as circunstâncias de cada partida determinam a como ele será utilizado.
- O Rivaldo dentro da minha cabeça é titular. Às vezes, temos que parar com a cultura de que quem entrou jogando é o titular. O Rivaldo é importante, dispensa comentários. Em alguns jogos, ele tem que começar. Em outros, eu seguro. É um cara importante, inteligente e que vai nos ajudar muito.

Rivaldo comemora o gol de empate contra o Botafogo no Engenhão (Foto: Agência Estado)
Perguntado se diante do Flamengo o meio-campo começará entre os 11, Adilson se esquivou:
- Eu já escalei um (Luis Fabiano), agora deixa o resto para eu pensar durante a semana.
O comandante são-paulino diz que se mostrou satisfeito ainda com a força do elenco que tem nas mãos. Após primeiro tempo adverso diante do Botafogo, ele viu o Tricolor mudar o jogo com as entradas do experiente Rivaldo e do jovem Henrique. Além de marcarem os gols, eles foram fundamentais para que a equipe pressionasse durante todo o segundo tempo e calasse a torcida rival.
- É sempre importante ter um grupo qualificado para entrar e ajudar. Sabemos da qualidade do Rivaldo. Às vezes, pega um adversário um pouco mais cansado e sabe se posicionar. O Henrique é jovem e também entrou bem.
Em terceiro lugar no Brasileirão, com 47 pontos, o São Paulo tem pela frente o Flamengo, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Perguntado sobre a importância do duelo por se tratar de um adversário direto na tabela (os cariocas estão em sexto, com 41), Adilson procurou diminuir a pressão e lembrou que todos os jogos daqui para frente devem ser encarados com a mesma seriedade.
- O campeonato está muito equilibrado. Vejo que muitos têm condições de vencer a competição. Temos vários jogos acirrados, disputados... Será importante contra o Flamengo, assim como outros.
Para encarar o Flamengo, além de Luis Fabiano, o São Paulo conta com o retorno de Casemiro, suspenso diante do Botafogo. Lesionado, Dagoberto será reavaliado, enquanto Piris, que recebeu o terceiro amarelo, é desfalque.
Sabemos da qualidade do Rivaldo. Às vezes, pega um adversário um pouco mais cansado e sabe se posicionar"
Adilson Batista
Avalie esta notícia: 4 9
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net