Uma zaga formada de última hora. É assim que podemos considerar a dupla Rhodolfo e João Filipe no São Paulo. Com diversos problemas para escalar a defesa, João Filipe chegou às pressas do Botafogo e Rhodolfo voltou de lesão muscular. Foi só os dois se juntarem pela primeira vez na vitória sobre o Avaí, para nunca mais perderem seus postos. Depois de sete jogos pelo Brasileirão sem manter a defesa imune, os zagueiros, enfim, conseguiram se firmar e não vazar o setor.
Já são dois jogos que o São Paulo não toma gols na competição (contra Ceará e Corinthians). Apesar do feito ter sido atingido apenas agora, a defesa já não é uma preocupação de Adilson Batista faz tempo. O treinador elogia a dupla constantemente e deixa claro sua satisfação com o rendimento de seus defensores.
O retrospecto do time com os dois na zaga é animador. Contando a Copa Sul-Americana, são 11 jogos até então: seis vitórias, três empates e duas derrotas. Enquanto ainda se 'adaptavam', foram nove gols tomados em 11 jogos.
Com o entrosamento dos últimos duelos, os dois só cresceram. Rhodolfo passou a ser zagueiro de Seleção Brasileira e João Filipe ganhou o honrado apelido de Blackenbauer, prova de que um tem ajudado o outro.
Primeiro 0 a 0 do ano
O empate sem gols no clássico Majestoso foi novidade para o São Paulo nesta temporada. Em 56 partidas em 2011, nada de deixar o gramado sem fazer ou tomar sequer um golzinho.
Empates também não é dos resultados mais obtidos pela equipe neste ano. Foram apenas oito até agora.
Dupla de zagueiros do São Paulo 'se firma' de vez
Fonte Lancenet
22 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
7
1
VEJA TAMBÉM
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele